Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    000100

    MVP: Gonçalo Rodrigues

    Tettonham Hotspur vs Members Club

    Members nos 1/8!

    Derrota inglória dos comandados de Henrique Gomes Pereira que somaram várias oportunidades de marcar e até mesmo de inaugurar o marcador mas que acabaram por desperdiçar. Os Members por outro lado, mostraram uma muito maior eficácia e conseguiram a vantagem que lhes garantiu a presença nos 1/8 de Final da Taça onde vão agora defrontar o River.

     

    Os Members entraram em campo sem o seu grande pilar de meio-campo – Gaspar, que na ausência de um guardião, foi o escolhido para calçar as luvas – e o Tettonham aproveitou para se colocar por cima do adversário, dispondo mesmo de algumas oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador, fruto de muita pressão alta. Mas Henrique, após interceptar uma bola e isolar-se e Guga e Almeida, numa jogada de insistência que quase pareceu “tiro ao boneco”, permitiram as defesas do guardião improvisado.

     

    Mas aos poucos, os Members foram conseguindo equilibrar a partida e passados cerca de 10 minutos, deram o seu primeiro aviso de perigo! Numa excelente iniciativa individual, Van Uden tirou dois defesas do caminho, isolou-se e rematou cruzado para defesa apertadíssima a dois tempo de Estevens! E pouco depois, foi Engenheiro a fugir pela direita e a rematar cruzado a milímetros do alvo.

     

    Antes do intervalo, Henrique, na recarga a um remate de Piki, ainda esteve perto de inaugurar o marcador mas Gonçalinho apareceu na in-extremis a impedir, já sobre a linha de golo, que a bola entrasse e permitindo que o intervalo chegasse com o nulo no marcador.

     

    Logo a abrir o segundo tempo, os ingleses voltaram a “cheirar” o golo após um canto mas uma rápida e destemida saída dos postes de Gaspar impediu males maiores e na resposta, foi Van a estar novamente perto do golo após nova boa jogada individual em que deixou vários adversários para trás mas Estevens voltou a levar a melhor sobre o avançado.

     

    Almeida ainda voltou a estar perto do golo após um remate inesperado do meio da rua que teria sido, certamente, um dos golos da semana mas quem inaugurou o marcador foram mesmo os Members. Almeida, quando era o último jogador da linha defensiva inglesa, perdeu uma bola no meio-campo para Ripas que arrancou até à área adversária onde, acabou por ser pressionado por defesas adversários mas a bola acabou por sobrar para Miguel Melo (estrangeiro) que encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes!

     

    E antes que os ingleses reagissem, os Members chegaram ao segundo! Num lançamento lateral, Van Uden colocou a bola tensa no primeiro poste da baliza adversária onde apareceu Brito a desviar de cabeça para o fundo das redes!

     

    Os ingleses, mesmo assim, nunca baixaram os braços, embora não encontrassem modo de ultrapassar a coesa defensiva liderada por Gonçalinho e de alvejar a baliza de Gaspar e acabaram por ser os Members a estarem novamente perto do golo. Gaspar bombeou a bola para a frente onde Brito ganhou nas alturas e isolou Ripas que acabou por esbarrar numa excelente mancha de Estevens.

     

    O Tettonham, só já mesmo perto do apito final - na altura do tudo por tudo e sem nada a a perder - voltou a estar perto de marcar, após um cruzamento para a confusão na área, onde na altura estavam juntos practicamente todos os jogadores de campo mas Henrique, solto ao segundo poste, acabou por cabecear à malha lateral.

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars