Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

000201

MVP: Henrique Gomes Pereira

Werder Semen vs Rapidinhas de Viena

Semen cumpre requisitos mínimos rumo aos oitavos!

Numa partida em que os comandados do ausente Luís Rebelo de Andrade entravam como favoritos, os Rapidinhas deram uma boa réplica pondo mesmo em causa o resultado até ao fim do encontro!

  

Frente a frente duas equipas de escalões opostos, os Werder Semen da Liga B+ e os Rapidinhas da Liga C, que estão a realizar épocas semelhantes nas suas respectivas divisões. À entrada para a segunda volta encontram-se na retaguarda do pelotão da frente mostrando alguma irregularidade!

Na taça já se sabe que cada jogo é um jogo e tudo é possível!

O natural favoritismo caía a favor dos Werder Semen que não poderiam ter um melhor começo de jogo!

Bola metida nos pés do reforço de “inverno” Henrique Gomes Pereira que com algum espaço consegue fazer o remate com a bola a desviar num adversário traindo assim Miguel Paiva que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse!
Sem que os austríacos pudessem fazer muita coisa, viram o seu adversário entrar logo com um golo e pouco depois poderiam mesmo ter sofrido o segundo!

Henrique era o homem em destaque na frente de ataque e o avançado foi lançado nas costas da defesa e com um excelente remate cruzado a bola passou a escassos centímetros do poste!

Aos poucos e poucos a partida foi ficando com um ritmo mais baixo e os Rapidinhas foram aproveitando para entrar na partida e Pedro Gusmão (um dos mais activos) testou a sua meia distância mas o remate saiu ao lado da baliza!

O 2-0 surgiu num lance de matreirice dos Semen, com João Coelho a realizar muito rápido um lançamento longo apanhando toda a defesa austríaca descompensada e depois Henrique dominou e com um toque de classe, desviou de Paiva conseguindo assim bisar na partida! Grande resposta o avançado mostrando desde cedo o impacto que vai ter nesta equipa!

Os Rapidinhas reagiram e conseguiram mesmo chegar ao golo! Livre forte batido para o coração da área e após vários ressaltos é Luís Costa que no meio da confusão consegue encostar para o fundo das redes relançando assim a partida que iria para o segundo tempo com o 2-1!
No segundo tempo assistiu-se a uns Rapidinhas com vontade de alterar o resultado e lutar pelo apuramento enquanto que os Semen apenas se iam preocupando em manter a vantagem! Com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, as oportunidades de golo escasseavam no entanto os alemães iriam mesmo dilatar a vantagem! Rafael Costa começa a jogada, assiste Henrique que em boa posição esbarra numa boa defesa de Paiva no entanto Rafa aparece no sítio certo sendo o mais rápido a chegar à recarga e faz o 3-1!

A resposta dos austríacos foi imediata com Gusmão a disparar uma autêntica bomba do meio da rua!

A partida estava relançada para os minutos finais no entanto os Semem fecharam-se bem e conseguiram garantir um histórico apuramento para os oitavos de final!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

 

por Organização Allstars