Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

2 - 0 após gp

101300

MVP: Sebastião Esquivel

Borussia Doutromundo vs Hangover 96

Borussia Doutromundo vence nos penáltis!

Jogo com os nervos à flor da pele acaba em grandes penalidades após empate ao cair do pano! Aí, a experiência dos elementos do Borussia fez a diferença frente aos jovens do Hangover 96.

 

O jogo da 1ª eliminatória da Taça começou e as equipas partiram para o ataque, com os Borussia a entrar a matar na sequencia de um canto apontado por Martim Moreira Pires. Ele encontra Miguel Areia  na área que, de cabeça, abre o marcador! A resposta dos Hangover 96 foi imediata e obrigou Sebastião Esquivel a uma grande parada após Guilherme La Feria receber o cruzamento de André Monteiro na esquerda e rematar forte mas à figura. O Borussia estava letal e dilatou a vantagem na jogada seguinte, ao aproveitar o erro defensivo que entrega a bola a Martim que de meia distância atira a contar!

O 2X0 no marcador não durou muito tempo com o capitão Gonçalo Custódio a marcar golo após confusão dentro da área Doutromundense! Os Hangover queriam o empate, e Manuel Laja ficou perto com um cabeceamento forte mas desviado da baliza! Cada vez mais perigosos, os jovens estiveram novamente perto do golo, com Simão Serra a puxar para a sua canhota e a rematar em arco, obrigando a uma grande defesa de Esquivel! Mesmo ao final do primeiro tempo o empate chegou, livre de Bernardo Mau Barbeiro junto à linha lateral e, nas alturas, Laja acerta bem o cabeceamento! O jogo regressava à estaca zero!

Os Borussia entraram no segundo tempo com estrondo: cruzamento da direita e, na área, Vasco Branco a acertar com estrondo na barra! A pressão continuava e um livre de João Dantas obriga Miguel Mata a um grande defesa! Os Hangover mostraram os dentes na segunda parte com Serra a disparar de muito longe e a obrigar Esquivel a uma excelente defesa! Os guardiões brilhavam nesta segunda parte, Mata a travar em voo um livre de Martim que contornou a barreira! Mata não teve descanso e Areia rematou para mais uma grande defesa do guarda-redes.

O jogo estava a chegar ao fim e os golos voltaram e foram os Hangover os primeiros a marcar com o capitão a receber o cruzamento de Henrique Duarte ao segundo poste e, com muita calma, Custódio atira  bola para um lado enquanto o guardião ia para o outro! O empate apareceu numa situação infeliz para Laja que colocou a bola na sua própria baliza após tentativa de corte ao cruzamento de Vasco Garcia! Um fim de jogo emocionante que levava a decisão do jogo para a lotaria onde Esquivel brilhou defendendo os penáltis de Custódio e Serra, enquanto no Borussia, apesar de Martim ter acertado na barra a primeira penalidade, João Jesus e  Diogo Sena não tremeram e fizeram a sua equipa seguir em frente!

Grande partida de futebol a ser ganha pelo Borussia Doutromundo que, depois de ter perdido uma vantagem de dois golos, conseguiu empatar ao cair do pano e vencer nas grandes penalidades com destaque para Sebastião Esquivel que esteve gigante entre os postes! 

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars