Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

1 - 2 após gp

000000

MVP: João Dias

Magos da Bola vs Casablanca

Casablanca avança para os oitavos

Depois de estarem a perder por duas bolas a zero os Casablanca deram uma autêntica reviravolta e até podiam ter chegado à vitória antes do tempo final. No entanto a vitória foi decidida nas grandes penalidades e os Casablanca avançam para os oitavos de final deixando os Magos pelo caminho.

Em campo encontravam-se duas formações de qualidade equivalente. Apesar da diferença nos escalões os Casablanca são um osso duro de roer e os Magos teriam que se empenhar para passar à próxima fase da taça.

A partida começou e o futebol praticado era pobre, talvez devido a chuva intensa que caia sobre o Inatel. Ambas as equipas anulavam-se a meio campo, sendo as únicas oportunidades criadas derivadas de remates longos ou de bolas bombeadas para a área que eram facilmente paradas pelas defesas. O único lance de destaque na primeira parte foi para os Magos, a partir da direita do terreno Henrique Lopes foge para o meio e vê uma abertura no meio dos defesas para a desmarcação de Gonçalo Fino que frente ao guarda redes falha escandalosamente o alvo. Pedia-se mais do talentoso médio!

A segunda parte seria o oposto da primeira, um autentico drama dos relvados, com reviravolta e direito a grandes penalidades, exatamente o que esperar de um jogo entre estas duas equipas.

Seriam os Magos a chegar primeiro à vantagem através de Ricardo Morgadinho, que toca para Lourenço Leal que ganha no corpo-a-corpo com o defesa e pica por cima à saída de João Granja. Pouco depois Fino teria oportunidade de se redimir do falhanço. Novamente Morgadinho a trabalhar bem sobre a oposição e a servir Fino que finta Granja e faz o 2-0.

Quando a eliminatória parecia decidida os Casablanca deram a resposta. Canto batido por João Jacinto para o segundo poste onde João Dias se eleva mais alto que todos e cabeceia muito colocado, sem hipóteses para Ricardo Cruz. Motivados com o golo os Casablanca acreditavam agora mais que os Magos, que se foram a baixo com o fulgor revigorado dos adversários e que por duas ocasiões podiam ter empatado a partida. Num canto novamente para o segundo poste Miguel Simões toca acrobaticamente de calcanhar com Ricardo a desviar crucialmente para a trave. Depois seria Tiago Cavalheiro num lançamento lateral a cabecear para outra defesa difícil do guardião. Já perto do final os Casablanca chegariam à igualdade novamente de canto. A bola sobrevoa toda a área sem encontrar ninguém, no entanto Mike aparece de trás e com um drible fantástico livra-se da marcação tocando para o meio para Tiago finalizar de primeira com muita força e rasteiro! O jogo seguiu para grandes penalidades e a sorte acabou por sorrir aos Casablanca que viram Granja defender os remates de Lopes e Fino.

Fim de uma partida de excelente futebol em que numa parte houve quatro golos marcados e uma reviravolta dos Casablanca quando estavam a perder por 2-0 a poucos minutos do fim.

por Rafael Monteiro