Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 4

2 - 3 após gp

200300

MVP: Miguel Carolino

Alcácer United vs River Deleite

Jogo louco!

O Alcácer recuperou de duas desvantagens de dois golos e levou o jogo para as grandes penalidades! Mas os argentinos foram mais eficazes nos castigos máximos e carimbaram a passagem! Veremos até onde pode ir este River!

O River Deleite imprimiu um ritmo estonteante nos primeiros minutos, aproveitando o facto do Alcácer ter começado com 7 elementos e mostrando que queriam carimbar a passagem cedo!

Aos 5 minutos já estava 2x0, muito por culpa do inspirado “Xoto”, que aproveitou o desnorte do adversário para bisar! No primeiro aproveitou um passe transviado e finalizou na cara de Rui Campos. No segundo, com um excelente gesto técnico, enviou o esférico de calcanhar para as redes adversárias!

O Alcácer acabou por reunir os 8 elementos e assentou o seu jogo. Voltaram à discussão com uma grande penalidade, eximiamente cobrada por Miguel Carolino!

Os argentinos responderam por Francisco Martins mas Rui voou para a primeira grande defesa da noite. E pouco depois surgiu o empate! Carolino combina com Gonçalo e dispara cruzado para o poste mais distante, grande golo!

No entanto, o melhor golo desta infernal primeira parte seria da autoria do craque Simão Serra, um tiro com toda a intenção à entrada da área, a redondinha entrou aninhada junto ao poste! Golaço!

No segundo tempo, os canarinhos mostraram estar bem vivos e João Cabral atirou ao poste logo nos primeiros minutos! Contudo, a resposta do River surgiu prontamente. Primeiro foi Hugo Pina a cabecear a rasar e de seguida, numa excelente jogada entre Simão, Manuel Laja e “Xoto”, valeu Rui a evitar um golo certo com uma enorme mancha.

Previa-se o golo e ele acabou mesmo por aparecer e seria novamente Xoto! No sítio certo à hora certa, o avançado aproveitou a confusão na área para encostar para a baliza deserta!

O melhor golo do jogo (e já tínhamos vistos alguns excelentes tentos) estava guardado para 10 minutos antes do fim: Um livre cobrado por Miguel Carolino que entrou onde a coruja mora! No ângulo da baliza, e sem hipóteses de defesa!

E quando pouco o fazia prever, o Alcácer chegou mesmo à igualdade! Samuel efectua o passe, João Cabral simula e Carolino não perdoa, carimbando o poker! Que exibição!

Antes do fim, ainda houve tempo para dois lances de Simão. O primeiro foi um livre desviado pela barreira que obrigou Rui a mais uma parada. E o último seria um lance de génio do médio, mas a bola ficou a escassos centímetros do ângulo!

Excelente jogo de futebol, imprevisível, com um River perigosíssimo no último terço e com um Alcácer que nunca desistiu. Ninguém merecia perder mas nas grandes penalidades, Diogo Cachené foi herói, defendendo uma grande penalidade, sendo que Simão, Vasco e Francisco não claudicaram nas marcações! River segue em frente!

 

por Francisco Felner da Costa