Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000000

MVP: Alexandre da Silveira

Limão Mecânico vs Vertty

Vertty surpreende Limão

Vertty by Portucel deu continuidade ao que tem sido uma grande época para os pupilos de Lourenço Teles eliminando o Limão Mecânico por largos números. Numa partida onde a formação da Liga A, pareceu ser sempre melhor dentro das quatro linhas.

 

O pesadelo começou cedo para o Limão que sofreu o golo logo a abrir a partida: remate caído na esquerda de Jorge Natividade (Estrangeiro/ Olympique Mayonnaise) em arco, a bola bate no poste e, na recarga, Nuno Almeida (Futah) capitaliza! Os Vertty continuaram por cima num contra-ataque rápido que Duarte Noronha não conseguiu finalizar. Noronha que, na situação seguinte, rematou em “volley” fazendo a bola passar a rasar o poste! A resposta do Limão veio numa situação idêntica à última do adversário: lançamento para a área é sacudido, no pontapé de ressaca aparece Manuel Ferreira cujo “volley” vai por cima da barra!

O empate acabou por aparecer numa jogada no flanco de Janita (Estrangeiro), que ganha a linha de fundo, cruza tenso, e ao primeiro poste aparece Ricardo Nunes que, de calcanhar, empata o jogo! Que grande golo do Limão, mas não contrariou o domínio dos Vertty, que até ao momento tinha sido evidente. Miguel Silva voltou a ficar perto do golo num pontapé de ressaca no seguimento de um canto, mas a bola acabou por não encontrar a baliza. Mesmo antes do descanso, os Vertty desperdiçaram uma grande ocasião com Bernardo Lopes a aparecer isolado no segundo poste após cruzamento de Alexandre da Silveira na direita, mas o desvio foi muito mal direccionado! 

O descanso nada trouxe de novo para o Limão que continuava encostado às cordas, e o golo sofrido parecia uma eminência após livre de Bernardo que embateu no poste e saiu da zona de perigo. O empate foi quebrado com mais um cruzamento milimétrico de Silveira que encontrou João Seixas dentro da área para fazer o golo! A moral mecânica estava de rastos e o 1X3 apareceu com Jorge a aproveitar o livre de Bernardo e a atirar de cabeça a contar! A segunda parte dos pupilos de Lourenço Teles estava a roçar a perfeição e Noronha concretizou o 1X4 quando, em velocidade, desequilibra pelo flanco esquerdo, entra dentro da área sem oposição e, com apenas o guardião na sua frente, faz o golo! Um golo polémico com o árbitro a deixar o jogo seguir apesar de uma bola perdida se encontrar em campo e ter, inclusivamente, tocado na bola de jogo no seguimento do lance. Uma decisão muito controversa do árbitro que não deixou o Limão Mecânico nada contente.

 Com o resultado praticamente decidido, o Limão voltou a criar perigo com um remate fortíssimo e bem direccionado de Ricardo, mas Tomás Cassiano Neves estava atento e, numa demonstração de grandes reflexos, impediu o golo! Os Vertty reagiram à situação com uma excelente jogada de Silveira, que ganha a linha de fundo e, após várias simulações, cruza atrasado para remate de Bernardo Oliveira que é travado por Fábio Mota; na recarga Noronha remata forte mas por cima! Mesmo ao cair do pano o 1X5 final apareceu com o bis de Noronha, que recebeu uma bola na esquerda isolado e, com todo o tempo do mundo, acaba de vez com o jogo!

Vitória expressiva dos Vertty, que acabam o percurso do Limão Mecânico na Taça, num dia muito em baixo onde nada lhes parecia sair bem. O inverso foi verdade para os Vertty, que mostraram o que podem fazer quando concentrados, a pergunta que tem acompanhado a equipa nas últimas temporadas mantem-se: Será este o seu ano?

 

por Organização Allstars