Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-03 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Zé Forjaz

Black Devils vs Tom Dela powered by DDN

Vitória surpresa

Los Pétios jogam ao seu melhor nível e derrotam os Black Devils por 3-1. O bom jogo da jovem formação servirá de exemplo para os próximos jogos, onde vão encontrar equipas mais fortes em que a boa organização deste encontro será essencial.

A taça Allstars é sempre um palco de surpresas, em que equipas das ligas menores têm oportunidade de defrontar outras teoricamente superiores e mostrar o seu real valor. O jogo desta noite juntava em campo Los Pétios contra Black Devils, equipa do escalão acima e favorita nesta primeira eliminatória.

Apesar do favoritismo os Devils seriam os primeiros a sofrer golo. Logo nos minutos iniciais Bernardo Conceição recupera a bola, solta em Zé Forjaz que desmarca novamente em Bernardo que à entrada da área finaliza certeiro. Que excelente entrada dos Pétios, mostrando-se muito organizados e motivados. Pouco depois é assinalada uma falta, na cobrança do livre Forjaz bate com forca e encostado ao poste fazendo o 2-0. Após algum tempo sem grandes ocasiões a oportunidade de reduzir surgiu dos pés de Diogo Serrano, que testou Pedro Andrade com um remate potente ao que o guardião respondeu com uma ótima defesa.

Com uma primeira parte pouco conseguida os Devils entraram fortes na segunda. Bruno Coelho desmarca Rui Almeida com um passe por cima da linha defensiva, mas “Manolo” recebe mal a bola e quando remata já vai em esforço, permitindo a defesa de Andrade. Em evidencia esteve também Diogo Costa pelos Pétios, ao receber um mau alivio da defesa remata com tempo, mas a bola sai ao lado do poste!

O golo dos Devils acabaria por chegar e iria relançar a partida que até ao final esteve bem disputada: Jaime Marques arranca pela direita passando por um adversário, ao chegar à quina da área cruza rasteiro para o miolo onde aparece Bruno a encostar com facilidade. Com tudo para empatarem a partida e levarem a decisão para as grandes penalidades um penalti contra os Devils acabaria por sentenciar a eliminação da equipa. Na cobrança Forjaz não vacila e faz o 3-1, confirmando a passagem dos Pétios.

Surpresa em mais uma eliminatória da taça. Os Los Pétios mostraram uma organização tática digna de equipas das ligas superiores e conseguiram bater os Black Devils que pouco conseguiram produzir durante os cinquenta minutos.

 

.

por Rafael Monteiro