Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100200

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Socceroos All United

Pornmouth sofre, mas avança para os 1/8 de final!

No sorteio dos 1/16 o Pornmouth calhou com os Socceroos e, depois de um jogo muito complicado, conseguiu a vitória por 2-0. Dois adversários que se conhecem da Liga B1 e que mostraram sede de vitória, porém apenas um pode ganhar e os jovens ingleses foram mais fortes e ganharam o direito de prosseguir na taça.

A partida começou com ambas equipas cautelosas a não quererem expor-se demais. Desta forma o jogo rapidamente se transformou num jogo físico e com poucas oportunidades no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo pertenceu aos ingleses com um remate de Miguel Pile. O remate saiu forte, mas mal colocado e passou por cima da barra. Com o decorrer da partida os ingleses começaram a mostrar um futebol de melhor qualidade, no entanto os Socceroos souberam fazer valer a sua força física dificultando muito o jogo aos Pornmouth. Perto dos 15min de jogo foi a vez de Manuel Serrador ameaçar mandando uma bola ao poste. Pressão alta dos ingleses a obrigar o erro da defesa, Manuel ganha a bola já na área adversária e remata forte ao poste esquerdo. Perto do fim do primeiro tempo surge a primeira oportunidade para os Socceroos num pontapé de canto do lado direito. Pedro Almeida bate e André (estrangeiro) ganha nas alturas, mas cabeceia à figura e defesa fácil de Bernardo Pile. 0-0 era o resultado ao intervalo.

 

A segunda parte começou e o jogo continuou muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades. O primeiro lance perigoso, pelos 10min do segundo tempo, pertenceu aos australianos numa arrancada pela direita de André, perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Gonçalo Ramalho, mas este atrapalhou-se e rematou muito por cima. Pouco depois Almeida tenta a meia distância com um remate fortíssimo, mas Bernardo estava bem colocado e conseguiu defender. Com o decorrer da segunda parte os australianos cresceram e começaram a assumir o jogo, porém, perto do fim, o Pornmouth conseguiu marcar. Primeiro por Serrador num livre direto. Meio descaído para o lado esquerdo Serrador não se deixou desencorajar e com um “tomahawk” meteu a bola no ângulo direito, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. E depois, apanhando os australianos em contrapé, num contra-ataque mortífero. Na sequência de um canto a bola sobra para Frederico (estrangeiro), faz o corredor direito todo e cruza com precisão milimétrica para a cabeça de Serrador que só tem de encostar estabelecendo assim o resultado final em 2-0.

 

por Henrique Zilhão