Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

3 - 2 após gp

      200100

      MVP: Gonçalo Teixeira

      Paralympiakos vs Manchester Titty

      Os "penalties" salvam os Paralympiakos nos 1/16 avos de final!

      Jogo pobre a nível de oportunidades mas muito forte a nível táctico, gerou um 0-0 apenas decidido no penalty defendido por Bernardo Fonseca!

      Actuais vencedores da Divisão Allstars, Paralympiakos, jogavam em casa, nos 16 avos de final da Taça Allstars, frente aos Manchester Titty da Liga B1!

       

      Entrada mais forte dos "gregos", primeiro com um lançamento de Rafael Tojeira para a área e David Amaro a chutar ao poste, logo de seguida um excelente cruzamento de Diogo Conduto e Luís Martins a cabecear para o guarda redes Gonçalo começar a abrir o livro com excelentes defesas! Do lado do Manchester Titty, o meio campo composto por "Tita" e Miguel Sousa eram os motores que davam ao ponta de lança Tomás Eiró algumas chances! Contudo, o guarda redes paralímpico Bernardo esteve sempre muito atento e, comandando toda a defesa tranquilizava os Paralympiakos!

      Até ao intervalo, não aconteceu nenhuma oportunidade de registo, uma vez que o jogo se tornou mais tático, com ambas as equipas a não descorarem o no aspeto defensivo.

       

      Se na primeira parte tínhamos visto algum ascendente dos Paralympiakos, o início da 2ª parte foi diferente. Stephanos à esquerda começou a pegar no jogo, e com dois remates fora da área começava a assustar. Pouco depois, Miguel Sousa teve uma bela oportunidade para adiantar o marcador, depois de fintar o central grego, entrou na área pelo lado esquerdo e obrigou Bernardo a uma bela defesa! Os Paralympiakos com estes sustos acordaram e começaram a dominar o jogo, Diogo Dinis e Eduardo corrigiram as falhas e as oportunidades começaram a surgir. Rufus com uma bola nas costas da defesa dos "Titty" deixou Diogo Conduto em excelente posição, mas a tentativa do seu típico remate acrobático não foi suficiente para inaugurar o marcador! Novo lançamento lateral para área de Rafael Tojeira e Diogo Dinis com dois remates dentro da pequena área obrigou Gonçalo a usar os reflexos para defender! Um minuto depois, livre estudado, quando todos esperavam o remate Edu com um passe rasteiro deixou a bola "à mercê" de David Amaro que com um remate ao ângulo viu, de novo, Gonçalo tirar-lhe o golo! No último lance do jogo, um canto para o Manchester Titty quase dava a vitória! Santiago de cabeça falhou por muito pouco!

       

      0-0 ao fim dos 50 minutos e nos penalties, começaram primeiro os Paralympiakos que, depois de acertarem os 3 primeiros, viram Tita falhar o último antes da "morte súbita" e por isso garantiram a passagem aos oitavos de final!

       

      por Tomás Sousa