Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Wolveraction

Oitavos à vista!

Liverpinos recebem e vencem Wolveraction num jogo em que eram favoritos.

Início de jogo com as equipas a conhecerem-se e a disputarem os primeiros minutos algo a medo. Afinal este era o primeiro confronto da história entre ambos os emblemas. O primeiro grande lance de perigo começou nas mãos de Nuno Falcão (estrangeiro) que fez um lançamento longo para o coração de área e Arantes saltou mais alto que todos e cabeceou para o segundo poste onde a bola acabou por bater na parte de dentro do poste e um defesa cortou para longe. Grande susto para os homens da casa! Na outra baliza, Angeja responde com um remate enquadrado que obrigou o guardião visitante a uma defesa atenta. Depois, Theotónio completamente sozinho dentro da grande área não tremeu e só teve de atirar para um dos lados! Desconcentração grave da defensiva e estava inaugurado o marcador! O primeiro tempo já ia longo quando Henrique Teixeira Duarte assumiu a marcação de um livre descaído para o lado esquerdo e atirou rasteiro para um golo espetacular! A bola entrou junto ao poste e deixou o guardião imóvel. Tudo empatado! No último lance do primeiro tempo, um mau alívio do keeper acaba nos pés de Tiago que, dentro da pequena área, dá em Zé Nascimento que só teve de encostar para o golo. Tudo para os balneários!

 

Na segunda parte, Duarte Madeira desvia um cruzamento muito em cima da baliza e obriga Farrajota a defesa de recurso para canto! A bola ainda toca na trave antes de sair! Logo a seguir, o mesmo Duarte pega na bola num corredor, parte para cima da defesa e deixa 3 homens para trás, terminando o lance na cara do guardião e rematando cruzado dilata o marcador! 3-1! Madeira em claro destaque depois de, ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto, ter saltado mais alto e cabeceado em jeito a rasar o poste. Minutos absolutamente frenéticos do jovem avançado que viria a ser considerado o MVP da partida. Depois, com o jogo mais aberto, é Caldas quem se consegue isolar e atirar com o peito do pé para mais um! 4-1 e nesta altura o jogo parecia estar decidido. Caldas tem ainda um enorme lance desperdiçado! Completamente isolado tenta um chapéu algo desajeitado que sai por cima. No último lance do encontro, Gonçalo Silva estreia-se com um remate à barra do meio da rua!

 

Jogo bem disputado de parte a parte! O Wolveraction entrou bem no encontro e se tivesse conseguido pôr as trancas na sua baliza, os Liverpinos podiam ter levado um valente susto. Acabaram por conseguir empatar bastante cedo, o que lhes permitiu jogar o seu jogo e acabaram por ganhar com alguma naturalidade. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho