Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: Tomás Palha

Members Club vs Skalzburgo

Skalzburgo agigantam-se e afastam Members da Taça!

Jogo atipicamente tático e cauteloso de parte a parte! O primeiro tempo revelou-se um verdadeiro deserto de oportunidades, enquanto que o segundo teve um final épico e a vitória acabou por sorrir ao Skalzburgo.

Os primeiros minutos foram disputados no meio campo. As equipas deram maior importância aos processos defensivos e o volume ofensivo foi muito reduzido. O primeiro lance de perigo pertenceu a Jony, fez um remate de muito longe que acabou por sair perto, mas Miguel Canto e Castro tinha o lance controlado! Prego ia enchendo o meio campo dos visitantes, ao passo que Parreira era o principal protagonista dos Members. Já a primeira parte ia longa quando Maestro seguiu pela linha, meteu para dentro e rematou em força, rasteiro, para uma defesa a 2 tempos de Miguel. Até ao final do primeiro tempo, a bola esteve quase sempre longe das balizas e a partida acabaria por ir para intervalo com o marcador a zeros.

 

No segundo tempo, Maestro volta a tentar a meia distância e atira por cima! O mesmo jogo tático da primeira parte voltou a instalar-se na segunda e a bola andou grande parte do tempo longe das balizas. Numa noite atipicamente fria, os guarda redes iam mexendo de um lado para o outro para não arrefecerem. Numa bola parada assumida por Maestro, sai tensa e colocada e Miguel voa para uma excelente intervenção. O guardião dá uma palmada na bola e ainda se ouve o som da redondinha a bater no ferro e acaba por sair pela linha de fundo. Nesse mesmo canto, Ripas fica muito perto de desviar a bola para o golo. O fim da partida aproximava se a passos largos e o nulo persistia. Até que, a poucos minutos do fim, Tomás Palha assume a marcação de um livre direto e bate cheio de intenção, muito colocado para o lado do keeper, posição assumida neste jogo pelo Presidente. Estava inaugurado o marcador e o Skalzburgo acreditava na passagem! Na resposta, viu-se um remate à barra dos Members! Ricardo Gordo remata com estrondo ao ferro! No último lance da partida, um penalti a favor dos Members que Maestro desperdiça ao atirar bem por cima do travessão!

 

Num final de encontro absolutamente impróprio para cardíacos, os favoritos Members acabam por cair aos pés do Skalzburgo que assim confirma uma época muito consistente! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho