Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Bernardo Pile

Pornmouth FC vs Socceroos All United

Pornmouth vence ao cair do pano!

Na derradeira jornada do campeonato, os jovens Pornmouth despediram-se da melhor forma com um triunfo conquistado já muito perto do final, perante uns Socceroos que apesar de ainda não terem a permanência totalmente garantida à entrada para a partida, acabaram por se manter na liga B.

Os Socceroos foram a primeira equipa a ameaçar, António Santos cruzou da direita e Johan (estrangeiro) apareceu ao segundo poste, mas a atirar ligeiramente ao lado. Logo de seguida esteve à vista o primeiro para os australianos. Depois de um passe errado na defensiva inglesa, António Dias ficou isolado perante Pile, mas o capitão negou o golo com uma enorme defesa com o pé! Na recarga, Gonçalo Ramalho ainda tentou a emenda, mas Pile voltou a levar a melhor e a travar o remate!
O Pornmouth respondeu com enorme perigo, desta vez uma perda de bola comprometedora no lado contrário e Diogo Santos a arrancar sozinho para a baliza mas a errar por pouco o alvo!
Até ao intervalo foi a jovem formação a aproximar-se muito mais da baliza de Percheiro, sem no entanto conseguir desfazer o nulo que se registou no final dos primeiros 25 minutos.

No reatamento da partida, depois de um primeiro aviso de Cabral na sequência de um pontapé de canto, os Socceroos acabaram por colocar-se na frente do marcador num lance de inspiração de Esguelha (estrangeiro). O médio passou por vários oponentes numa jogada pela direita e rematou forte ao poste mais próximo para o primeiro da noite!
Contudo, poucos minutos depois, os ingleses restabeleceram a igualdade. Diogo Santos fez um lançamento lateral muito longo para o segundo poste, onde estava Pedro Lopes, completamente sozinho, para empurrar para o fundo da baliza australiana!
Reagiram os Socceroos, passe fantástico de Cabral para Johan, que no interior da área conseguiu controlar o esférico e servir de bandeja Ramalho, que só tinha que encostar para a baliza deserta mas chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu a emenda!
Os comandados de António eram quem precisava mais dos pontos nesta partida mas, em cima do apito final, foi o Pornmouth a chegar à vitória. Canto cobrado à maneira curta para Fran (estrangeiro), que se enquadrou com a baliza e atirou em arco para o fundo das redes de Percheiro, dando os 3 pontos à sua equipa!

por Gonçalo Custódio