Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Miguel Pedro Cruz

Matagringos FC vs Man ChestHair United

A jogar com mais um durante grande parte do encontro, ManChestHair vence Matagringos!

Jogo inglório para a equipa que está já bem assente no último posto com uma expulsão na 1ª parte a dificultar muito a sua vida. Os ManChestHair regressam então às vitórias da liga A, e respiram melhor no 6º posto de forma provisória!

Início da partida no 1º de Maio com Matagringos a criarem a primeira oportunidade de perigo através de Daniel Gregg. O médio, incentivado pelos colegas, ganhou espaço e inventou um remate que o guarda-redes defendeu por cima da barra!

Vez dos ManChestHair terem também algo a dizer e logo a dar golo! Miguel Pedro, em jogada de contra-ataque pelo corredor esquerdo, assistiu do lado contrário João Cruz que com tempo e espaço atirou de forma certeira para o primeiro da noite!

Resposta imediata de Thomas Gregg, a disferir um autêntico tiraço a grande distância que não fosse a enorme defesa de João Pereira daria o empate!

Eis que no decorrer da partida, os Matagringos tiveram uma contrariedade e António Santos foi expulso após confusão com adversário!

A jogar com menos um, os pupilos de António Correia não baixaram os braços e Thomas assistiu Daniel na direita, e este devolveu ao irmão, mas o médio acertou nas orelhas da bola e viu esta sobrevoar a baliza adversária!

Depois, Miguel Pedro teve oportunidade flagrante para dilatar a vantagem quando Diogo Oliveira, hoje guarda-redes improvisado, chutou mal na bola longe da sua zona recomendável, e a redonda sobrou para o médio que com a baliza deserta pontapeou por cima! 

O mesmo Miguel Pedro, aproveitou um corte vindo na sua direção após canto para chutar de primeira e obrigar Diogo Oliveira a defesa atenta! 

Mais tarde, jogada bem construída a partir de trás acabou em Thomas que falhou ligeiramente o alvo num remate em arco! 

Vez de Daniel Gregg, assistido por Daniel Pinto, receber orientado e pontapear com colocação, mas o João travou as suas intenções!

A manifesta vontade dos Matagringos em não dar por perdida a partida, resultou num merecido golo do empate! Daniel Pinto assistiu bem Thomas e o médio já a pisar a área adversária, teve frieza e restabeleceu a igualdade no marcador antes de seguirmos para descanso!

 

Entrávamos para o segundo tempo e Daniel voltou a ameaçar num remate de longe, mas este acabou por perder velocidade e chegar às luvas do guarda-redes com tranquilidade.

Logo de seguida, Pedro Monteiro teve nos pés a possibilidade de colocar a sua equipa de novo em vantagem, mas, para sua grande surpresa, Diogo tirou o golo com uma fantástica estirada!

Os ingleses começavam a limitar as ações dos oponentes a transições e a ganhar domínio claro sobre a posse, e, numa jogada de mestre, Miguel Pedro acabou por executar o remate e acertar com estrondo no poste, e na sobra o seu colega enviou a bola para o lado errado do poste!

Numa das poucas jogadas que os Matagringos conseguiam construir nesta fase, Daniel Pinto galgou metros no terreno e, sem apoio, fintou o defesa e teve uma ótima oposição de João antes de poder fazer o golo!

Logo de seguida, Miguel Pedro recebeu um passe de Diogo Moita vindo do lado oposto e disferiu um inesperado “rocket” que só acabou no fundo das redes!

Pouco depois, uma bola longa enviada para a ala esquerda sobrou para Moita, e o avançado rematou de imediato com violência para ver o guarda-redes dar uma palmada insuficiente na bola e esta entrar para o 3x1!

Pedro não queria ficar por ali e criou lance para o quarto, mas o guardião impediu novo golo antes de ouvir o apito final!

por José Franco Dias