Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

200200

MVP: Rodrigo Monteiro

Iraque Unita vs Hangover 96

Hangover ultrapassam Iraque e intrometem-se no pódio!

Em mais um duelo equilibrado que carateriza a competitividade vivida na liga A, os Hangover derrotaram Iraque por 2x0 e ascenderam ao 3º lugar! Os alemães suaram até final e só no último lance respiraram de alívio alcançando uma vitória que os coloca mais perto da subida de volta à divisão principal!

Perspetivava-se um belo jogo no 1°de Maio entre dois conjuntos ambiciosos e de vasta experiência allstars!

Primeira chance de perigo surgiu para o lado dos Hangover, com Francisco Lopes (estrangeiro), a ganhar espaço para o remate e a fazê-lo com toda a intenção para boa defesa de Bem Haja, com a bola, no entanto, a ficar solta e Francisco Martins foi o primeiro a reagir obrigando o guardião dos Iraque a nova defesa gigante para impedir o golo!

Ambas as equipas procuravam construir com tranquilidade, mas no que a posse de bola dizia respeito os Hangover estavam por cima e pressionavam mais acima no terreno.

Foi novamente Lopes a criar perigo, com o lateral a puxar para dentro e chutar com o pé esquerdo, porém saiu fácil para as luvas do guarda-redes! De seguida, Wallis procurou responder, mas o pontapé saiu muito torto ao médio!

Mais tarde, oportunidade flagrante para os alemães, com Benjamim a cozinhar um belo lance e oferecer a Rosa, mas o avançado foi travado antes de poder executar o remate com a bola a ficar jogável e Manuel "Mané" Serrador, num primeiro momento teve o seu remate defendido e à segunda, com tempo e espaço, falhou por completo a finalização! 

Seguíamos para descanso após primeira parte caraterizada por uma boa organização de ambos os conjuntos e o nulo a saber a pouco.

 

Mané quis dar o mote para o segundo tempo, e, de livre, o jovem médio exigiu defesa difícil a Bem-Haja depois da bola ganhar velocidade no piso molhado!

De seguida, uma falta cometida sobre Francisco Martins na área deu origem a penalti a favor dos Hangover. O próprio avançado assumiu a marcação e não perdoou, desfazendo o nulo na partida e colocando a sua equipa em vantagem!

Resposta imediata dos Iraque, Francisco Brito quis surpreender e quase fazia golo num canto direto, mas o guarda-redes sacudiu o perigo!

Vez dos pupilos de Custódio saírem em contra-ataque e numa jogada bem construída entre Rosa e Custódio, terminou em Benjamim, que na cara do guardião só não ampliou o resultado devido a uma enorme defesa de Bem-Haja!

Depois foi Riki (estrangeiro) a exigir outra defesa de elevado grau de dificuldade ao guardião dos iraquianos após disparar forte num livre a grande distância!

Quando já caminhávamos para o final da partida, Mané seguiu em progressão com a redonda e, apesar de tentativas adversárias para o derrubar, manteve o equilíbrio e galgou mais metros no terreno para assistir de forma exímia Rodrigo Monteiro que meteu a bola no fundo das redes, confirmando assim a vitória dos Hangover!

por José Franco Dias