Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Trocabola vs FC Grimo

Grimo regressa ao primeiro posto com vitória suada sobre Trocabola!

Num encontro que se perspetiva interessante, as duas equipas não desiludiram e a vitória acabou por favorecer os Grimo! Os Trocabola viram-se reduzidos a menos um e a perder por 3x0 ainda na primeira parte, mas numa demonstração de força quase aplicavam uma surpresa com o empate a ficar muito próximo!

Bem cedo na partida, houve uma bola dividida que ressaltou para a entrada da área e apanhou a linha defensiva dos Trocabola desprevenida, sobrando para Francisco Pereira que, com tempo e espaço, colocou bem o remate e adiantou os Grimo no marcador! 

Respondeu de seguida João Farinha com um remate a sair muito torto, após ser desmarcado na esquerda. 

Os canarinhos ganhavam, mais tarde, um livre em posição vantajosa. Bonne chegou-se à frente e atirou para boa defesa de Pêpê para canto! 

Nova oportunidade na partida a surgir por intermédio de Di Pietro que ameaçou com o chuto à meia volta após rodar bem sobre o defesa, mas José Mendes agarrou com segurança!

Eram, porém, os Grimo que iriam fazer novamente o golo, com Manel Limbert a ser desmarcado na ala esquerda e disferir um remate cruzado, sem hipóteses para o guardião adversário!

De seguida, uma falta cometida já dentro da área deu origem a penálti que dava possibilidade aos Grimo de dilatar a vantagem! Di Pietro não concordou com a decisão e protestou de forma veemente com o juiz sendo enviado para a rua por essa razão. Na cobrança, Bonne aplicou um remate colocadíssimo e deu vantagem confortável a sua equipa!

Antes de seguir para necessário descanso de forma a repensar a estratégia a adotar nos restantes 25 minutos, Câmara recebeu também ordem de expulsão a partir do banco! 

 

Entrávamos para o segundo tempo com os Trocabola em desvantagem e a jogar com menos um, mas os jovens jogadores queriam fazer jus ao nome e construíram uma bela jogada que terminou em Zé Moya, só que o avançado permitiu a defesa ao guarda-redes!

A seguir, Limbert teve nos pés chance para bisar após ser assistido ao segundo poste, mas o seu pontapé saiu direito ao poste!

Lourenço Barradas, mais à frente, foi bem isolado num lançamento lateral e amorteceu a bola para a depois disparar, esbarrando numa mancha espetacular de José Mendes!

Logo a seguir, o mesmo Barradas assumiu a cobrança de um livre à entrada da área e executou um remate indefensável para reduzir a desvantagem e animar a partida! 

Os Trocabola iam crescendo no jogo e ganhavam moral, assim, numa desmarcação para Zé Moya no flanco esquerdo, o médio centrou atrasado para Barradas disferindo um míssil que José Mendes foi incapaz de travar apesar tocar ainda na bola!

O 3x2 pôs os Grimo em sentido e os comandados de Bonne ficaram mais remetidos ao seu terço, mesmo assim, Barradas ameaçou o hattrick, porém José Mendes salvou o seu conjunto de males maiores tocando o remate do avançado para a linha de fundo! 

A equipa que vestia amarelo, aproveitou finalmente a unidade a mais, para lançar um contra-ataque rápido, no qual José Guimarães assistiu bem Calça e Pina, e o avançado finalizou ao poste mais distante para sentenciar a partida!

Bonne teve chance ainda para fazer mais um, mas o seu remate foi bem parado e os 3 pontos seguiam para casa com os Grimo!

 

por José Franco Dias