Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200000

MVP: Ricardo Morgadinho

Magos da Bola vs Heinakeres

Magos derrotam Heinakeres e mantêm-se na luta pelo título

Os Magos da Bola venceram o Heinakeres por 3-0 e são líderes à condição

Os Magos começaram o jogo ao ataque e inauguraram o marcador cedo. Ricardo Morgadinho apareceu bem à entrada da área e rematou cruzado para o fundo das redes, sem hipóteses para Castro. Pouco depois repetiram-se os intervenientes mas o desfecho foi diferente, com Castro a negar o golo a Ricardo Morgadinho com uma grande defesa.

O Heinakeres tentava reagir à desvantagem com contra-ataques rápidos mas faltava algum discernimento na hora do passe. Sem surpresa, os Magos mostraram a sua enorme eficácia e voltaram a marcar pouco depois, por intermédio de Lourenço Leal, que fez assim o seu nono golo no Campeonato.

O Heinakeres respondeu num livre direto de Justino, bem defendido pelo guarda-redes improvisado Tiago Morgadinho. A seguir, houve dupla oportunidade para os Magos e duas enormes intervenções de Castro, primeiro após remate de Afonso Oom e depois uma grande mancha quando Ricardo Morgadinho seguia isolado para o golo.

Ainda antes da primeira parte terminar, Afonso Oom voltou a visar a baliza mas Castro mostrou-se intransponível.

 

A segunda parte começou com o Heinakeres a tentar a mesma fórmula do primeiro tempo, a meia distância, mas o disparo de Justino foi bem amarrado por Tiago Morgadinho. Do outro lado foi Beny a rematar também de fora da área mas Castro esticou-se bem e fez a bola embater no poste.

O jogo continuava muito emotivo e Machado dispôs de duas boas oportunidades, com a primeira a ser negada com um grande corte de Manel em cima da linha e depois o cabeceamento saiu enrolado e Castro agarrou bem a redondinha.

À terceira foi de vez e Machado redimiu-se dos lances anteriores, finalizando ao segundo poste após assistência de Afonso Oom. Com 3-0 no resultado, os Magos geriam com calma a posse de bola e mesmo assim estiveram perto do quarto só que o poste negou o golo a Ramalho.

Ao cair do pano, Duarte Madeira fugiu bem pela esquerda e disparou de ângulo apertado para uma boa intervenção de Tiago Morgadinho.

 

Vitória justa dos Magos, que foram a melhor equipa em campo esta noite. Com este resultado, continuam a perseguição ao Grimo e esperam agora por uma escorregadela do líder nos jogos em atraso.

por Frederico Seruya