Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Racing vs Água Suja Poluída

Racing ganha fôlego!

Depois de 3 derrotas consecutivas, os argentinos voltaram aos triunfos na Liga A frente a um adversário direto, igualando-o assim na tabela classificativa e saindo provisoriamente da zona de despromoção!

Os argentinos não podiam ter tido melhor início já que chegaram ao golo nos primeiros segundos do jogo. Pontapé de saída dos Água Suja, com o passe atrasado a sair curto e David a conseguir ganhar a bola. O avançado ficou isolado, fintou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, colocando a sua equipa na frente quando ainda nem se tinha jogado o primeiro minuto!
Péssimo início para os Água Suja Poluída, que no entanto reagiram bem e dispuseram de uma enorme ocasião para empatar. Cruzamento da esquerda de Sebastião Castela, com Bernardo (estrangeiro) a aparecer à boca da baliza e a desviar ao poste!
O conjunto laranja expunha-se mais no ataque e deixava espaços atrás que iam sendo também explorados pelos argentinos para criar perigo. Primeiro Kapa e depois David apareceram a finalizar nas costas da defesa mas o primeiro atirou ligeiramente ao lado e o segundo viu Estevens estirar-se e desviar para canto.
A turma liderada por Paím voltou à carga e mais uma vez voltou a acertar no poste. Desta vez Gonçalo Costa surgiu isolado por Esteves pela direita, tirou o guarda-redes da frente com uma simulação, mas já com pouco ângulo levou a bola a bater pela segunda vez no ferro da baliza argentina!
Contudo, depois da ameaça, iria mesmo chegar o golo do empate. Alex tirou o cruzamento da direita e Bernardo Castela, solto ao segundo poste, fechou a primeira parte com chave de ouro e levou tudo igual para o intervalo!

Os Água Suja entraram motivados no segundo tempo e deixaram o primeiro aviso logo a abrir, numa jogada ao primeiro toque à entrada da área, finalizada com um remate rasteiro de Esteves a rasar o poste.
No entanto, instantes depois, o juiz da partida entendeu que Kapa foi travado em falta no interior da área contrária e apontou para a marca do castigo máximo. O próprio Kapa assumiu a marcação com um remate tão colocado ao ângulo superior que Estevens ainda adivinhou o lado e tocou no esférico mas não conseguiu evitar o golo!
Do outro lado mais uma grande perdida dos Água Suja Poluída, Jota ganhou a linha de fundo pela direita e tirou o cruzamento para o segundo poste, com Bernardo a aparecer completamente sozinho a um metro da linha de golo e a dominar sem o guarda-redes na baliza mas a perder muito tempo para o remate e a acabar por não conseguir fazer o empate! Depois foi a vez de Sebastião Castela ficar muito perto da igualdade, o avançado apareceu completamente isolado e rematou com selo de golo mas acertou no poste! Terceira bola aos ferros por parte dos ASP, que nesta fase justificavam bem mais do que a desvantagem.
Contudo, um pouco contra a corrente do jogo, seria o Racing a aproveitar um contra-ataque para aumentar a contagem. Recuperação de bola a meio-campo que deixou os argentinos em superioridade numérica, com Miguel a isolar Guilherme Henriques pela direita e este, com muita frieza, a controlar o esférico antes de atirar para o fundo das redes de Estevens!
Antes do final Bernardo Castela ainda reduziu para a margem mínima e deu esperanças à sua equipa para os instantes finais, mas já não haveria tempo para os ASP chegarem ao empate, com o Racing a aguentar a vantagem com tudo e a confirmar 3 pontos cruciais na luta pela manutenção!

por Gonçalo Custódio