Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-20 às 22:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200000

MVP: João Proença "Pru"

ATP United vs Futah Beach Towels

Futah empata e não capitaliza o deslize do Paralympiakos…

Na 12ºjornada da Divisão Allstars o Futah Beach Towels foi a casa dos ATP United empatar a uma bola (1-1). O primeiro tempo foi fraco, e mesmo no segundo nenhuma das equipas conseguiu superiorizar-se totalmente. Desta forma não conseguiram ultrapassar os gregos, que perderam na última jornada. Já o ATP ganhou aquele ponto sempre importante na luta pela manutenção.

O primeiro tempo começou fraco, e teve poucas oportunidades de golo. O primeiro momento de perigo coincidiu com o primeiro golo dos visitantes e apenas aconteceu pelos 15min de jogo. Livre direto para João Proença, ligeiramente descaído na direita. Bateu forte e colocado no ângulo esquerdo, sem hipóteses para Diogo Guerreiro. Os ATP não conseguiram esboçar grande reação e, já mais perto do intervalo, seria novamente a Futah a causar perigo. Bola bombeada de João Neto para a entrada da área adversária. Ninguém conseguiu dominar, e após alguma confusão acabou por sobrar para Francisco Féria. Rapidamente armou o remate, mas saiu à figura e Guerreiro conseguiu a defesa fácil. 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo ambas as equipas já apresentaram uma melhor qualidade de jogo, e logo nos minutos iniciais a Futah esteve perto do segundo. Jogada pela direita de Bernardo Gonçalves, já perto da área tabela com Antoine Samago, e ficou com o esférico na entrada da área. Tentou colocar no ângulo direito, mas a bola passa ligeiramente ao lado. Pouco depois foi a vez de Antoine desperdiçar uma ótima oportunidade. Pressão alta de Proença forçou o erro adversário, e a bola acabou por sobrar para Antoine. Isolado em frente a Guerreiro tinha tudo para fazer o segundo da equipa, mas vacilou e permitiu uma excelente defesa do adversário. Pelos 10min o ATP reagiu, e esteve perto do golo. Cruzamento milimétrico de Tiago Sampaio para o segundo poste (esquerdo) onde apareceu Tomás Mendes embalado para a cabeçada. Acertou em cheio no esférico, forçando Neto a uma defesa apertada para canto. O ATP começou a carburar e a menos de 5min do fim empataram a partida, após já terem colocado uma bola na trave de Manuel André. Novamente André na jogada, mas desta vez na assistência, cruzou da direita para o interior da área. Mendes apareceu e, de “peixinho”, cabeceou para o poste esquerdo. Neto ainda tocou no esférico, mas já não conseguiu evitar o golo do empate. 1-1 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão