Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs Pornmouth FC

Primeiro e segundo classificados da Divisão Allstars partilham pontos!

A partida entre Grimo e Pornmouth não ficou aquém das expectativas, sendo que não faltaram golos, intensidade e vontade de vencer de ambos os lados!

O jogo começou de forma perfeita para os ingleses. Bernardo Pile colocou a bola na frente, um pouco descaída para a esquerda e esta foi parar milimetricamente aos pés de Mané, que assistiu no centro da área Miguel Pile, com o ala direito a finalizar de primeira para o fundo das redes! O Grimo respondeu com um remate do meio da rua de Sampaio, sendo que a bola passou a centímetros da baliza defendida por Pile! Acabaram por ser os ingleses a marcar novamente, com Mané novamente na jogada a arrancar pela direita e a assistir Vasco Gouveia, que finalizou com frieza para o 0-2! A resposta do Grimo foi imediata, e desta feita eficaz, com Vasco Freire de Andrade a encher o pé e a colocar a bola no ângulo superior direito da baliza, deixando o guardião contrário pregado ao relvado! Sem sombra de dúvidas, o golo da noite! Galvanizados pelo golo marcado, os homens de Pedro Bonneville chegaram ao empate num curto espaço de tempo, com António Calça e Pina a rematar também de fora da área, e a fazer o empate ao colocar a bola no canto inferior esquerdo da baliza! Bonneville tentou completar a reviravolta na jogada seguinte com um remate à queima-roupa, mas Bernardo Pile defendeu para canto! Os ingleses conseguiram ripostar e foi Gonçalo (estrangeiro) a obrigar Cristóvão a uma grande defesa! As equipas iriam empatadas para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Pornmouth amealhou diversos livres diretos para serem cobrados por Mané. O primeiro saiu forte e rasteiro, mas ao lado da baliza, mas o segundo saiu com efeito e com a direção certa, o que obrigou Cristóvão a uma defesa muito difícil para canto! O Grimo respondeu de contra-ataque, com Bonneville a conduzir e a assistir Fraga, que se encontrava do lado direito, e rematou forte, mas Bernardo Pile sacudiu para canto. Novo livre para Mané, nova bomba, mas Cristóvão manteve bem a sua posição e afastou com uma manchete. De seguida, Vasco Neves (estrangeiro) fez uma assistência fantástica para Mané, mas o remate não foi à baliza! Ficou a centímetros do golo! Mané não desistia de tentar dar a vantagem à sua equipa e ainda tentou um remate de fora da área, mas este era o dia de Cristóvão, que fez uma defesa magnífica e acabou por conseguir segurar o ponto para os amarelos! De salientar que o Grimo jogou uma boa parte do segundo tempo com sete homens, mas conseguiram terminar a partida com empate frente ao primeiro classificado, Pornmouth.

por Henrique Barrosa