Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ATP United vs The Hammers

Eficácia londrina coloca os Hammers um passo mais perto do sonho!

Os Hammers carimbaram a passagem aos quartos de final da taça Allstars após vencerem a formação tenista por 5x3! Através de uma sólida exibição, a formação comandada por Gonçalo Peixe está mais perto da possível conquista do caneco. Não há duvidas que esta época está a ser bastante positiva para a turma inglesa, que além da boa prestação na taça, está também na corrida pelo titulo da Divisão Allstars!

 

Jogo grande no Inatel entre duas formações veteranas nestas andanças. Os ATP procuravam aqui uma vitória, de forma a manterem presente o sonho de conquistar o seu terceiro caneco. Do outro lado, apresentavam-se os Hammers, equipa que tem jogado um futebol muito positivo ao longo da época, e têm como objectivo estrearem-se como vencedores nesta prova.

Há primeira vista, os ingleses entravam em vantagem nesta partida visto que os ATP se encontravam desfalcados, após se apresentarem com apenas sete elementos. Mas a história foi outra, isto após os tenistas conseguirem inaugurar o marcador na fase inicial da partida. Lançamento lateral longo ao segundo poste, efetuado por Tomás Mendes, direcionado para o suspeito do costume, Hugo Anão, que com uma entrada de rompante consegue cabecear certeiro para o fundo das redes! De salientar a desatenção defensiva dos martelos, que deixaram o avançado, conhecido por o seu bom jogo aéreo, sozinho em boa posição.

Pouco depois, os Hammers podiam ter reposto a igualdade na partida após Minorca aproveitar as sobras de um lance ofensivo, e em boa posição rematar ao lado da baliza guardada por André Pereira. O avançado ia ter mais uma boa oportunidade de golo após ser bem assistido por um bom lançamento longo de Palma, mas o remate de pé esquerdo saiu frouxo, permitindo a defesa de André.

Com a chegada de Pedro Ferreira, a formação amarela já se encontrava em igualdade numérica. Foi a jogar contra oito que os Hammers conseguiram restabelecer a igualdade. Jaças com muita raça consegue impedir a saída de bola, tocando para Rico, que após ganhar a linha, centra milimetricamente para Ivan Silva, com o avançado a saltar mais alto que os defesas e a cabecear para golo! A partida estava relançada.

A igualdade ia durar pouco tempo, e a formação tenista ia voltar para a frente no marcador. Dani aproveitou um desentendimento entre Martim e Tiago Cavalheiro, e com tempo e espaço, o avançado não falhou no alvo, colocando desta forma a sua equipa de novo em vantagem. O jogo estava intenso e bastante mais aberto, o que permitia lances ofensivos de perigo. Os Martelos iam conseguir igualar de novo a partida. Tomás Sousa e Duarte Rico trabalham bem a jogada pela direita, Assistindo depois em zona frontal Minorca, que com um remate forte rasteiro colocadíssimo não dá hipótese ao guardião dos ATP!

A partida estava a corresponder às expectativas, com ambas as formações a baterem-se bem e com querer.

Os Ingleses iam passar para a frente no marcador pela primeira vez no jogo. Jaças bate bem um canto da direita, a encontrar a cabeça de Tiago Cavalheiro, com o defesa a não desiludir a formação e a cabecear para o terceiro dos ingleses. 3x2! O terceiro golo ia galvanizar a equipa no ataque, conseguindo desta forma dilatar a vantagem para dois golos. Minorca ia bisar na partida, através de um remate rasteiro após combinar bem com Ivan. Estava a ser uma noite muito feliz para o pequeno avançado dos Hammers!

Já perto do final da partida, quando se pensava que os martelos tinham o jogo controlado, as contas voltam a ficar apertadas depois de Tomás Sousa errar na defesa, perdendo a bola para Dani, com o avançado novamente apenas com Martim à frente, tirar a bola do alcance do guardião diminuindo a desvantagem. Pouco depois, a formação inglesa tremeu o avançado tenista, Ricky, se isolar frente a Martm, mas o remate do avançado saiu por cima do alvo! Sorte para os ingleses, pois Ricky não costuma falhar estas oportunidades.

A fechar a partida, os Hammers iam garantir a vitória através de um lance de classe mundial. Tomás Sousa, a mostrar os seus dotes na frente, desmarca Ivan com um excelente passe a rasgar, com o avançado a ir à linha e a centrar ao segundo poste, de onde apareceu Palma, que com um fantástico peixinho faz um cabeceamento perfeito, fechando as contas em 5x3!

 

O árbitro apitava para o final da partida, com a turma inglesa a conseguir arrancar uma excelente vitória frente a um adversário fortíssimo. As boas exibições da equipa comandada por Gonçalo Peixe continuam, e com esta vitória estão mais perto do objetivo final. Será esta a época dos ingleses?!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars