Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

2 - 3 após gp

200300

MVP: André Farinha

Borussia Doutromundo vs Unisports

Unisports eleva o nível!

A Unisports jogou olhos nos olhos com o Borussia e acabou por ser recompensada com a passagem aos quartos! Mas engane-se quem pense que foi fácil, o jogo podia ter pendido para qualquer dos lados e só foi decidido nas grandes penalidades!

Cedo se percebeu que íamos ter um jogo aberto e animado, com duas equipas a darem tudo para seguir em frente.

João Jesus esteve em evidência nos primeiros minutos, rematando para defesa de Filipe "Sem braços". Depois foi Paulo Jorge com um corte providencial a negar o golo ao avançado.

E na primeira grande oportunidade de que dispuseram, a Unisports inaugurou o placard! Excelente o passe de Jorge Martins, no flanco direito, para as costas da defesa onde apareceu André Farinha a finalizar com toda a calma!

A vantagem não demorou muito! Na ressaca de um livre, Miguel Areia disparou e o esférico foi interceptado por Diogo Sena que no interior da área rematou à meia volta para o empate! 

O jogo manteve sempre a toada do equilíbrio e foi a Unisports que quase marcou a seguir. César Peixoto encontrou Paulo Jorge Alves que fintou um adversário e rematou para defesa apertada de Xara! Mas a bola entraria mesmo no lance seguinte! Enorme assistência de Peixoto, a descobrir Vasco Franco nas costas da defesa e este não perdoou!

Mas Sena voltaria a restabelecer a igualdade! Erro de Paulo Jorge no alívio e Sena, depois de uma primeira defesa do guardião, cabeceou para o fundo das redes! A fechar a primeira parte, os alemães tiveram uma oportunidade de ouro para dar a volta mas Martim Moreira Pires desperdiçou, atirando para fora.

A segunda parte começou com um ligeiro ascendente da equipa da liga B e um passe de César Peixoto voltou a fazer a diferença, a rasgar toda a defensiva do Borussia e a encontrar Farinha, que ultrapassa o guardião e encosta! Belo golo!

A partir daí, mais Borussia! Areia foi um dos homens em destaque, passou por vários jogadores e rematou para grande defesa de “Sem Braços”! Mas as respostas em contra-ataque de Farinha e de Paulo Jorge Alves iam deixando os alemães em sentido. Numa dessas ocasiões, Paulo obrigou Xara à defesa da noite!

Foi já perto do final que se viu a igualdade! Miguel Pinto foi o herói ao conseguir lançar o jogo para as grandes penalidades, com um belíssimo remate cruzado! No entanto, foi de herói a vilão… Pinto foi o único a falhar o castigo máximo, sendo que Farinha, Peixoto e Alves não claudicaram e colocaram a Unisports nos quartos!

 

 

por Francisco Felner da Costa