Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs Casablanca

Vertty nos quartos!

Os Vertty venceram a Casablanca por 5x3, garantindo assim a sua colocação entre as oito melhores equipas da taça Allstars. Através de uma boa exibição, a formação comandada por António Elvas chega pela primeira vez a esta fase da prova!

 

Jogava-se os oitavos de final da Taça Allstars no Inatel. Em campo estavam duas equipas pertencentes à liga A, em posições muito similares na tabela classificativa, o que fazia prever um encontro equilibrado.

O encontrou começou de forma perfeita para a formação amarela, conseguindo a vantagem através de um golo madrugador. Jorge entregou a Elvas, com o capitão a ganhar a linha e a servir na área Miguel Silva, que percebeu o posicionamento de Granja e colocou o esférico colocado no lado contrário!

A resposta encarnada surgiu dos pés do recém entrado Ina, que após receber orientado, armou um remate rasteiro que saiu ligeiramente ao lado.

Os Vertty estavam bastante eficazes na frente, e não durou muito para a formação dilatar a vantagem. Alex Silveira travou a saída de bola da formação encarnada, e frente a Granja, teve frieza para rematar certeiro, fazendo o 2x0 na partida!

A fechar a primeira parte, Jaças quase atenuou a desvantagem após um livre direto forte, que apesar da boa colocação, foi travado por uma bela defesa para canto de Cassiano!

Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim com os Vertty a liderar o marcador por duas bolas a zero.

 

A segunda metade ia prometer mais golos, com ambas as formações a entrarem com vontade de alcançar a vitória.

Miguel Silva esteve muito perto de bisar na partida depois de aproveitar um alivio da defesa e receber orientado para a baliza, enganando Granja por completo, que só conseguiu assistir à trajetória da bola de longe, que acabou por esbarrar no poste!

A Casablanca ia conseguir relançar a partida, alcançando um golo que ia voltar a dar  esperança aos comandados de Jacinto. Luis Madalena saltou mais alto que os defesas após a conversão de um canto, cabeceando forte para golo! A diferença mínima não durou nem um minuto, com a formação amarela a conseguir voltar a marcar no lance seguinte. O golo nasce dos pés de Miguel Silva, que combinou com Seixas, e o mesmo assistiu na área Bessa, que com tempo e espaço, temporiza, e remata rasteiro para o fundo das redes! O terceiro golo embalou a formação para o quarto, aparecendo minutos depois após Noronha fazer uma incursão rápida pela direita, e depois de ver Miguel Silva na área, tira um cruzamento/remate a resultar num chapéu perfeito a Granja. 4x2!

Os Vertty estavam fortíssimos nesta fase do encontro, não dando qualquer hipótese na finalização. Facto que ia permitir à equipa alcançar a mão cheia de golos. Miguel Silva, assistido por Noronha, antecipou-se a Granja e alterou a trajetória do esférico, bisando na partida!

Já com o resultado seguro, os Vertrty iam ver a vantagem ser reduzida, isto após o árbitro entender que Bessa faz mão na bola dentro da área, apontando para o castigo máximo. Chamado a converter, Simões bateu a grande penalidade com sucesso, atenuando a desvantagem. A fechar a partida, a Casablanca ia conseguir fechar as contas em 3x5, depois do capitão Jaças assistir milimetricamente Marques na área, com o avançado a encostar para golo.

 

Terminava a partida no Inatel, com os Vertty a conseguirem garantir o passaporte para a próxima fase desta competição. É a primeira vez que a equipa chega tão longe na taça, o que deve por certo motivar a formação a chegar ainda mais longe!

 

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars