Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

4 - 5 após gp

200200

MVP: Pedro Bonneville

Sidra Não Bate FC vs Liverpussys

Rumo à segunda final!

Os Liverpussys querem voltar ao palco onde já estiveram em 2014, perdendo para os Azerbeijolas num jogo ainda relembrado por muitos! Os Sidra causaram muitas dificuldades mas nas grandes penalidades foram os vice-campeões a sorrir!

A eliminatória abriu praticamente com um golo, neste duelo entre dois conhecidos da DA!

António Bettencourt aproveitou um erro na saída de bola e colocou o esférico no ângulo sem qualquer hipótese de defesa! Que forma de começar o jogo! Golaço!

Com o desenrolar da partida, os Sidra equilibraram e o avançado Rodrigo Gonzalez ia dando nas vistas. Numa dessas ocasiões, driblou vários adversários e valeu Pedro Bonneville a evitar o empate! Os azuis e amarelos estavam por cima mas os reds fecharam a primeira parte mais perto do 2x0.

Bettencourt combinou com João Tavares, numa rápida transição e foi Miguel Sousa a evitar o bis com uma grande mancha! Logo de seguida, excelente passe de Bernardo Barbeiro, a descobrir João Canto e Castro na área só que Miguel fechou novamente o ângulo e segurou.

Na segunda parte, os Sidra carregaram à procura da igualdade! André Farinha e José Morais foram os primeiros a evidenciar-se, ambos com remates que rasaram os postes… E foram estes dois homens que estiveram na origem do empate! Jogada construída por Morais e excelente trabalho de Farinha na área, a finalizar junto ao poste!

Os Liverpussys cresceram novamente após o empate. Bernardo Serpa Gonçalves e Castro iam comandando as operações a meio campo mas parecia faltar algum apoio no último terço, com Miguel Paiva e Bettencourt sempre algo desapoiados.

E os Sidra, embora menos dominantes a meio campo, causavam mais perigo junto da baliza! Tiago Mealha destacou-se nestes últimos minutos e num lance de bola parada obrigou mesmo o guardião Bonneville a defender para a trave! Talvez o lance mais perigoso depois do empate…

As equipas começaram a ter medo do erro e resguardaram-se até final, precisando de grandes penalidades para definir o vencedor! Miguel até defendeu a primeira g.p. de Tavares mas Bonneville impediu os festejos dos Sidra ao defender o penalty decisivo de Gonçalo Mealha. Na morte súbita, Sebastião Ferreira não perdoou e Sérgio Correia acabou por atirar por cima, deixando assim a festa para os pupilos de Filipe Monteiro!

por Francisco Felner da Costa