Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-04-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

River Deleite vs Members Club

River nos quartos!

Num jogo disputadíssimo, os argentinos, já depois de terem inaugurado o marcador, viram-se a perder ao intervalo mas conseguiram juntar forças para consumar a reviravolta e levarem a melhor sobre os favoritos Members, carimbando a passagem aos quarto de final da Taça onde vão agora medir forças com a toda poderosa Nova.

 

O jogo começou sobre grande intensidade, com os Members a pressionar mais o adversário e o River a apostar mais nos espaços deixados atrás pelo adversário para lançar rápidas transições, tendo Chico, logo nos minutos iniciais, aparecido por duas vezes em situação de inaugurar o marcador, acabando no entanto por não levar a melhor sobre o adversário. No entanto, à terceira foi de vez! Zé Lúcio (estrangeiro) trabalhou bem na direita e cruzou ao primeiro poste onde Chico apareceu a desviar para o fundo das redes! 

Os Members responderam após uma boa combinação entre Eduardo e Gaspar, que terminou com um cruzamento do lateral para Brito, no coração da grande área, que acabou por rematar à figura de Xara (Levasnokusen) que amarrou com facilidade. 

Pouco depois, os argentinos voltaram a dizer “presentes” e quase ampliaram a vantagem! Num livre directo à entrada da área, Zé Lúcio rematou em arco colocadíssimo mas a bola acabou por bater no poste e sair! Que remate! 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e numa bomba inesperada do meio-campo, Miguel empatou a partida! Que golo! 

Os argentinos responderam de imediato, numa das típicas incursões de Simão da direita para o meio para aplicar o seu temível remate de canhota mas Javier conseguiu impedir o golo com uma excelente estirada! 

Os argentinos não marcaram e os Members, na resposta, voltaram a não perdoar! Num livre directo, Gaspar aplicou o seu potente remate e disparou uma bomba que ainda bateu no poste e entrou, sem hipóteses de defesa para Xara. 

No entanto, apesar de ainda alguns minutos para jogar, não houve reacção dos argentinos ao golo sofrido, tendo o intervalo chegado sem mais nada a registar. A reacção ficou contudo foi guardada para os minutos iniciais da segunda etapa. Logo a abrir o segundo tempo, após uma bola longa, Chico ganhou um lançamento lateral e, após ver a rápida desmarcação de Simão, colocou de pronto  a bola na área no médio que não teve dificuldades em empatar de novo a partida! 

Os Members tentaram reagir mas foram os argentinos que voltaram a marcar! Após mais um bom trabalho, agora na esquerda, Zé Lúcio cruzou rasteiro e Xoto apareceu na pequena área a desviar para o fundo das redes, consumando a reviravolta! 

A defensiva argentina foi-se mostrando segura, enquanto que a longa distância dos Members já não saía como no primeiro tempo e assim, o tempo foi-se aproximando do fim sem ocasiões de perigo. 

Só já perto do apito final, após uma boa combinação, Miguel esteve perto de bisar e voltar a empatar a partida, valendo aos argentinos uma enorme defesa de Xara! E no último lance do jogo, num canto, os Members fizeram subir tudo à área adversária, incluindo até Javier, que fez mesmo valer a sua impulsão para se antecipar aos defesas contrários mas acabou por cabecear por cima.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars