Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

100200

MVP: Francisco Alarcão

Iraque Unita vs BotaGolo

Travão a fundo

Depois de uma incrível série de 9 vitórias consecutivas (5 delas no campeonato), os Iraque Unita foram derrotados pelo BotaGolo, que procura evitar a despromoção, e viram os Members isolarem-se na liderança da liga A!

Num duelo que opunha duas equipas a lutar por objetivos bem distintos neste final de campeonato (os Iraque envolvidos na luta pelo título, partilhando a liderança com os Members à entrada para a jornada, e o BotaGolo a lutar pela manutenção na Liga A), foram os botenses a entrar melhor, com mais posse de bola no meio-campo do adversário e a chegarem com justiça à vantagem. Henrique Loureiro bateu um canto largo à esquerda do ataque para Bernardo (estrangeiro), que à entrada da área pegou muito bem na bola e com um remate cruzado contra o chão fez um golo espetacular!
A resposta chegou dos pés de Fayad, que descaído para a esquerda rematou forte ao poste mais próximo. Mendonça estava atento e desviou para canto.
Paulo ainda teve por duas vezes o empate nos pés, mas não conseguiu bater o guarda-redes e seria, do outro lado, o BotaGolo a ampliar a vantagem. Bernardo fugiu pela ala direita e cruzou largo para Alarcão que, com a bola no ar, controlou primeiro para depois disparar à meia-volta ao ângulo da baliza de Espada! Que golaço!
Em cima do intervalo os Iraque Unita ainda estiveram perto de reduzir mas Mendonça, com mãos de ferro, segurou a vantagem confortável dos botenses para o segundo tempo.

Segunda parte essa que voltou a começar de feição para os azuis, grande arrancada de Bernardo a culminar num toque ao lado para Alarcão, que só teve que encostar para a baliza deserta!
O terceiro golo mandou os iraquianos muito abaixo e naturalmente galvanizou o BotaGolo, que momentos depois colocou o resultado ainda mais folgado. Desta vez foi Vasco Cameira a aproveitar a temporização de Alarcão para deixar dois defensores iraquianos para trás e, depois de contornar o guarda-redes, atirar forte para o fundo da baliza!
Ainda assim os comandados de Brito não viraram a cara à luta, com Paulo a reduzir a meio do segundo tempo através de um remate cruzado da direita.
O desfecho do jogo estava já decidido, o ritmo até estava mais baixo nesta fase, mas os adeptos ainda seriam presenteados com uns instantes finais absolutamente de loucos. Primeiro Afonso correspondeu da melhor forma a um lançamento de Sarmento para o segundo poste e fez o 2x4, na resposta imediata Alarcão completou o hat-trick novamente assistido por Bernardo (a dupla esteve endiabrada) e, no último lance do jogo, Fayad fixou o 3x5 final a passe de Afonso com um fantástico pontapé de primeira sem deixar cair o esférico!
Vitória inteiramente justa da formação liderada por Francisco Ribeiro, que com esta enorme exibição somou 3 pontos que lhe permitiram sair da linha de água e que se podem revelar importantíssimos na luta pela manutenção.

 

por Gonçalo Custódio