Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100100

MVP: Pedro Bonneville

Zona O by Besushi vs FC Grimo

Grimo dificulta as contas da Zona O!

A Zona O recebia o Grimo para mais um duelo importante para as contas da sua manutenção. Os visitantes, por seu turno, dificilmente obterão outro desfecho que não o da permanência, pelo que entravam em campo despidos de qualquer pressão! Contudo, havia uma ferida por sarar… é que na primeira volta a Zona O venceu em sua casa!

Entrada mais pressionante dos comandados de Pedro Bonneville! Mais bola, mais movimentações e, sobretudo, mais perigo! O primeiro sinal veio, precisamente, do pé esquerdo do seu capitão. Na sequência de um pontapé de canto, o médio apareceu à entrada da área, rematou forte e viu a bola rasar a barra! Pouco depois era Henrique Nuncio a dar uso ao seu pé esquerdo, com um remate à entrada da área obrigou Sebastião Dutschke (estrangeiro) a uma boa primeira intervenção. Quanto à Zona O, via o guardião adversário oferecer uma bola a Afonso Cabral que, com muito espaço, opta por procurar o seu pé esquerdo e atira demasiado puxado, vendo a bola sair ao lado e uma boa oportunidade desperdiçada! Volta o Grimo em força, com um livre à entrada da grande área, ligeiramente descaído para o lado esquerdo, perfeito para o pé direito de Calça e Pina. O avançado estoira mas encontra a luva de Dutschke que consegue dar uma palmada na bola, desviando-a para canto! Grande momento de futebol! O guarda redes de Oeiras voltaria a brilhar entre os postes mais uma mão cheia de vezes, numa noite de inspiração! Depois de Nuncio se ter desenvincilhado de dois defesas e de ter entregado a Calça e Pina, Dutschke voltaria a impedir um golo certo dos visitantes! Numa altura de ataques sucessivos do Grimo, a Zona O aproveitava algum desleixo defensivo dos adversários e, num contra-ataque, Afonso assistia Francisco Branco para um remate que viu José Mendes defender! No último lance do primeiro tempo, um livre batido rapidamente encontrou Pereira que, num remate de pé cheio, vê as luvas de Dutschke, para variar, a negaram-lhe o golo.

O segundo tempo começa com a baliza da Zona O a abanar! Calça e Pina recebe uma bola encostado à linha, puxa para dentro e remata em arco, à procura do ângulo mais distante! Mas acaba por encontrar a barra que o impede de festejar um grande golo! Depois deste aviso, Bonneville lança Cristóvão na velocidade pela linha, só terminando na cara do keeper que nada podia fazer para evitar o primeiro da noite! Depois é Calça e Pina quem volta a ter espaço e cruza para o coração da grande área onde estava Gonçalo (estrangeiro) pronto para encostar e fazer o 0-2! Numa altura em que tudo corria de feição aos visitantes, um ressalto à entrada da área permitiu a Paulinho encontrar espaço na grande área adversária e, na cara José Mendes, não perdoou e reduziu para 1-2. Um golo que acaba por aparecer contra a corrente do jogo! Ainda assim, o golo da tranquilidade acabaria por aparecer com alguma sorte à mistura… Cristóvão progredia pela linha lateral e, quando se preparava para cruzar, acabaria por marcar naquela que deveria ter sido uma bola para um dos seus companheiros desviar! A verdade é que o cruzamento engana os 16 jogadores e faz mesmo o 1-3! Ainda assim, esta dose de tranquilidade não duraria muito… Afonso Cabral assumiu a marcação de um livre e uma bomba a contornar a barreira fez a Zona O sonhar com o empate. A verdade é que o juiz do encontro não deixou jogar muito mais e resultado manteve-se inalterado até ao final!

Jogo com muitos e variados golos, onde se jogou bom futebol e onde a equipa que teve mais bola, e também a que beneficiou de mais oportunidades de perigo, levou, justamente, a melhor sobre os adversários. E nunca se esqueçam, a bola é redonda

 

por Rodrigo Sousa Coutinho