Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 5

200200

MVP: Ricardo Parreira

Racing vs Members Club

Emoção e bom futebol

A jornada 16 da liga A pôs frente a frente duas formações com ambições bem distintas. A equipa da casa, o Racing, tem o objetivo de acabar o campeonato acima da linha de água, numa secção da tabela muito equilibrada. Já os visitantes, os Members, são os líderes isolados da liga, mas sem espaço para escorregadelas, já que tem 2 equipas a 3 pontos de si, desejosas de se sentarem na poltrona do líder.

O favoritismo dos visitantes fez-se pesar nos primeiros momentos do encontro e Ricardo Parreira inaugurou o marcador à primeira oportunidade. Tiago Dias inspira-se em Ricardo Quaresma e com uma trivela coloca a bola ao segundo poste onde aparecia Parreira a alta velocidade! O avançado encostou com estrondo e inaugurou o marcador! Minutos mais tarde, André Lucas e Parreira fazem uma tabelinha muito rápida que permite ao segundo isolar-se e, já com pouco ângulo, atirar forte entre o guarda redes e o poste! Estava feito o 0-2! Com dois golos na sua conta pessoal, Parreira não queria ficar por ali. Um passe a rasgar de um companheiro de equipa isola o avançado que chega primeiro que o guarda redes e desvia para o 0-3! Hattrick para Parreira. Os golos não paravam de aparecer e desta feita foi Diogo Morgado a fazer abanar as redes. Canto muito bem batido por Rui Gaspar que coloca a bola na cabeça de Morgado e, mais alto que toda a gente, atira para o fundo da baliza! 0-4 e uma primeira parte absolutamente avassaladora dos Members, que nunca tiraram o pé do acelerador.

O descanso revelou-se determinante para a turma de Avellaneda, que entrou na segunda parte a dizer que não se tinham deslocado ao Complexo Desportivo São João de Brito para serem goleados… Francisco Palma progride pelo corredor esquerdo e tira um cruzamento muito tenso que acaba por sofrer um desvio de um defesa e entrar na baliza de Diogo Guerreiro, que até então estava a ter uma noite muitíssimo tranquila. Depois foi Kapa, a.k.a. o melhor marcador da liga, a protagonizar uma jogada individual que só terminou em falta e já dentro da grande área! Grande penalidade para o Racing que o próprio Kapa se encarregou de converter. Bola para um lado, guarda redes para outro e 2-4 no marcador! Sem muito tempo para processar a informação, os visitantes voltam a sofrer! Desta feita foi Mateus (estrangeiro) que se isolou e atirou forte para o 3-4! Acreditavam os argentinos! O jogo elevou a intensidade e os nervos de parte a parte a fazerem-se sentir! Ambos os conjuntos queriam muito ganhar e isso notava-se na entrega dos jogadores. Contudo, contra a corrente do jogo, Rui Gaspar acabaria por dar o melhor seguimento a um livre à entrada da área. O Maestro bate muito forte e um desvio num defesa impossibilitou a defesa do guardião argentino! Alguma sorte para os visitantes que recebem uma dose de tranquilidade com este golo, numa altura crítica do encontro. O final do encontro chegaria pouco depois e o resultado não sofreria mais alterações!

Jogão ilustrador da magia AllStars, onde 2 equipas separadas por mais de 20 pontos protagonizam um duelo escaldante e emocionante até ao ressoar do apito do juiz da partida! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho