Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 3

000000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Los Moustaches by Homing

Jogo louco no CIF!

O Real Madeira levou de vencida os Moustaches, num jogo com 3 reviravoltas no marcador. A incerteza reinou ao longo dos 50m, neste jogo impróprio para cardíacos. O R.M. continua a sonhar com o campeonato, já os Moustaches estão sentenciados à descida de escalão.

  

A primeira grande oportunidade surgiu após canto de Manica batido ao segundo poste. Vieira surgiu a cabecear e com muita agilidade, Fred Nunes tirou a bola em cima da linha. Era golo certo para os madeirenses. Logo a seguir, foi Lúcio Djaló que depois de ficar isolado, e com uma imensidão de tempo para decidir, deslumbrou-se e acabou por atirar ao lado. Quem não marca sofre, e os Moustaches inauguraram o marcador através de João Vieira. Lance rápido de contra-ataque concluído pelo avançado do Bigode. Na resposta. 1-1. Remate de trivela de João Pedro Ramos à entrada da área, e guarda-redes pregado ao chão. Segunda jornada seguida que o médio marca de trivela. Começa a tornar-se imagem de marca. Guilherme Castro apontou o segundo da sua equipa. Boa tabela com Manica e remate potente fora da área. A bola desviou num defesa, o que parece ter sido suficiente para trair o guarda-redes e fazer o 2-1 no jogo. Não dava para sequer respirar neste jogo e logo a seguir, 2-2. Lançamento muito longo para o segundo poste e Castro a tentar receber a bola quando se pedia chutão. A bola acabou por lhe bater na canela e ficou à mercê de Nuno Gomes, que teve apenas de enfiar um bico na bola para garantir que ela entrava. Nova cambalhota, e 3-2 para os Moustaches. Kiko Oliveira deixou Vieira isolado e com muita calma e engenho, o avançado tirou o guarda redes da frente ao pisar a bola. Depois desse toque de classe foi uma mera formalidade o encostar da bola para a baliza. Ainda antes do intervalo, 3-3 (!!!) Ressalto dentro da área dos Moustaches e Guilherme Castro aproveitou para se redimir do lance anterior. Bis do lateral na partida.

A segunda parte foi mais calma em termos de golos, e também de oportunidades. O 4-3 para os Madeirenses surgiu após recuperação de Castro, que deixou em J.P.R. que puxou a bola para o seu pé esquerdo e fez mais um golo para a sua equipa. Djaló ficou pertíssimo de fazer o seu primeiro, nova recuperação em terrenos adiantados pelos R.M. e o avançado num lance em que se embrulhou com o defesa, acabou por não conseguir sentenciar a partida, que podia perfeitamente ter ficado empatada, não fosse Nuno Gomes ter falhado na cara do guarda-redes no último lance da partida. Final do encontro, 3 pontos para a Madeira. Excelente partida de futebol, excelente entrega e excelentes golos a que assistimos.

 

Crónica de Afonso Cabral

 

 

por Organização Allstars