Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-11-21 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs BotaGolo

BotaGolo seguem em frente!

Num jogo em que estiveram a perder até ao último segundo do jogo, mérito para a equipa da liga B2 por sempre acreditar que podia levar de vencido o Bayer Levasnokusen!

  

Jogo a contar para os oitavos de final da Taça, frente a frente dois atuais segundos classificados das respetivas ligas: o BotaGolo da liga B2 e o Bayer Levasnokusen da liga A.

A partida começou com um golo: passe picado para Bernardo Sousa que disparou cruzado com a bola a entrar junto ao primeiro poste! Entrada fortíssima do BotaGolo que assim mostrava que estava aqui para vencer. Logo a seguir, resposta do Bayer, com o livre a ser cobrado por Barroso para o interior da área onde apareceu Tomás Cerejeira, de cabeça, a restabelecer o empate! Jogo muito equilibrado de parte a parte e bem disputado com Henrique Loureiro a ter uma boa oportunidade de restabelecer a vantagem para a sua equipa: de bola parada, o médio disparou forte com Xara a ter de se aplicar para sacudir para canto. No entanto, na sequência de uma excelente transição ofensiva, o Bayer ia colocar-se pela primeira vez em vantagem na partida. Tudo começou no seu meio campo e quase toda a jogada se deu ao primeiro toque: Barroso lançou para Lima que devolveu a Barroso, o médio soltou para Rodrigo que de calcanhar isolou Mendes que, de pé esquerdo, disparou cruzado para o fundo das redes finalizando da melhor forma uma bonita jogada de futebol! Depois, Francisco Lopes teve perto de dilatar a vantagem, com espaço na direita puxou para dentro e disparou mas a bola passou ligeiramente por cima! Ainda antes do intervalo, Serra carregado em falta à entrada da área depois de uma boa jogada em que deixou vários defesas para trás, Barroso encarregou-se da conversão e bateu rasteiro com o guarda-redes a ficar mal na fotografia e a deixar escapar a bola para o 3-1 a favor dos alemães.

No recomeço da segunda parte, grande penalidade para o BotaGolo, Xara ainda adivinhou o lado mas a bola batida por Vasco Cameira ia mesmo entrar, para o 3-2 e a partida relançada. Instantes depois, nova grande penalidade para o BotaGolo, desta vez Henrique Loureiro encarregou-se da conversão. Guarda-redes para um lado bola para o outro e 3-3 no marcador tudo em aberto para o que restava da partida! Na reação, cruzamento de Gugas para a área e Mendes, ao segundo poste e solto de marcação, a disparar de primeira à meia volta e à voltar a colocar o Bayer na frente do marcador! Com o jogo a caminhar para o fim, Cameira teve nos pés uma boa ocasião para fazer o golo na sequência de um contra-ataque rápido mas não conseguiu finalizar da melhor forma! Em cima do apito final, cruzamento tirado para a área alemã com alguma confusão na disputa pela bola e a acabar com a infelicidade de Lopes a fazer golo na própria baliza, 4-4! Na lotaria das grandes penalidades, levou a melhor o BotaGolo que assim segue em frente rumo aos quartos de final da Taça!

por Organização Allstars