Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-11-14 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Heinakeres

Jogo de loucos no Inatel!!!

Como a taça já nos tem habituado foi um jogo de loucos no Inatel!! Num embate onde não eram esperadas grandes surpresas, os estreantes Heinakeres conseguiram fazer sentir a sua força causando muitas dificuldades aos Members, que após um jogo difícil saíram vitoriosos nas grandes penalidades (3-1) depois de um 3-3 no tempo regulamentar.

Jogo começou calmo com o domínio natural dos experientes Members que apenas necessitaram de 5 minutos para fazer o primeiro. Ricardo Parreira a aproveitar um erro grave da defesa holandesa que fez uma autêntica assistência para o avançado. Na cara do golo não hesita e faz uma "cueca" ao guarda-redes. 1-0!
Com o marcador inaugurado o jogo aqueceu.  Investida perigosa dos Members, com um passe teleguiado de Lucas para Ricardo Parreira que desta vez desperdiça. Depois de um início atribulado os Heinakeres deram o primeiro sinal de perigo através de "Gil" que com um remate à queima-roupa ganhou o canto após corte da defesa dos Members. Ao fim de 10 minutos o jogo parecia estar controlado pelos Members no entanto após uma recuperação de bola no meio campo adversário, Sampaio (estrangeiro), isola "Cebo" que com um remate certeiro, de primeira, mete a bola junto ao poste esquerdo. Estava feito o empate!
   O golo deu ânimo aos holandeses que começaram a equilibrar a partida. Passado pouco tempo novo golo dos Heinakeres. Após um livre longo ao segundo poste, mais uma vez Sampaio, a aparece e a assistir Gomes que só tem de encostar. 1-2, reviravolta no resultado!!  Ao verem-se em desvantagem os Members voltaram à carga recuperando o controlo do jogo mas sem momentos de perigo até ao fim da primeira parte.


 O início da segunda parte começa sem grandes novidades com os Members a correr atrás do prejuízo. Logo de início com um lance de perigo, a lembrar o primeiro golo do jogo, uma recuperação ofensiva a originar um remate perigoso. De seguida novo lance dos Members, que após cruzamento de Ricardo Parreira, o ponta João van Uden falha por pouco o encosto. Contudo, é caso para dizer "quem não marca sofre" e contra a corrente do jogo, na sequência de um contra-ataque, Manuel Costa, também conhecido por Gil, aproveitou um ressalto à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes fazendo o surpreendente 1-3. Para complicar ainda mais a tarefa aos Members o guarda-redes Filipe Guedes saiu magoado nesse mesmo lance e teve de ser rendido pelo médio Luís Pasadas. Situação difissílima para os veteranos.
  Com o decorrer do jogo e apesar de tudo estar a correr mal, a experiência prevaleceu e os Members mantiveram a calma reagindo com um golo, reduzindo para 2-3. Na conversão de um lançamento lateral Gonçalo assiste o central João Morgado que encosta com um cabeciamento certeiro. Galvanizados com o segundo golo os veteranos carregaram ainda com mais força. A dupla Parreira-van Uden a funcionar muito bem e com dois lances quase consecutivos pelo lado esquerdo a levarem perigo à baliza holandesa. Parreira estava endiabrado nesta partida. Os Heinakeres aguentaram enquanto conseguiram, mas o caudal ofensivo dos Members foi demasiado. Mais uma vez Parreira a ser chamado ao jogo depois de um grande passe de Gonçalo Rodrigues, recebe na esquerda, dribla sobre o adversário direto e assiste “Ripas” com um passe atrasado ao qual só é necessário encostar. 3-3 e o empate está feito!! Que jogo. Com poucos minutos para o fim da partida ambas as equipas ainda tentaram marcar mas sem grande perigo de parte a parte. Destaque para o amarelo de João van Uden ao travar um contra ataque dos Heinakeres. Com o fim do tempo regulamentar o jogo foi a desempate por grandes penalidades. Começaram os Members, com Rui o “Maestro” a converter para o canto inferior esquerdo. Em resposta Guedes não tremeu e também converteu a sua penalidade. De seguida Parreira não falha também. O momento da noite deu-se no segundo penalty holandês quando o guarda redes Filipe Guedes, que tinha saido magoado, defende o penalty do número 6 Manel Fernandes. Para o penalty decisivo os Members chamaram Ripas que não vacilou e converteu o penalty vitorioso (3-1)!!!! Jogo emocionante até ao fim!

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars