Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

  • Estrangeiro

    400210

    MVP: José Megre

    Racing vs BotaGolo

    Golo solitário vale os 3 pontos!

    O já campeão Racing defrontou e venceu o BotaGolo por 1-0! Os azuis e brancos não facilitaram e venceram o segundo classificado em jogo grande da liga B2.

    O BotaGolo entrou bem na partida e logo a abrir o encontro poderia ter chegado ao primeiro golo da noite. Na sequência de um jogada de insistência, o golo só não apareceu devido ao ferro da baliza defendida por Megre!
    A resposta dos argentinos saiu dos pés de Caparica. O médio recebeu um excelente passe para as costas da defesa adversária e ficou apenas com o guarda redes pela frente. Caparica tentou o chapéu, mas acabou por fazer o esférico passar um pouco por cima da trave!
    Os comandados de Francisco Ribeiro voltaram à carga e Bernardo Sousa esteve perto de inaugurar o marcador. Cameira conduziu um contra-ataque rápido pelo centro do terreno e serviu o avançado junto à área adversária. Descaído para o lado direito do terreno, disparou colocado, mas viu Megre fazer uma boa defesa!
    O BotaGolo procurava o primeiro da noite e pouco depois foi a vez de Jervis ameaçar. O médio recebeu junto à linha lateral, puxou para dentro e rematou forte, mas a redondinha passou muito perto do poste!
    No fim do primeiro tempo, o Racing voltou a ameaçar. Bruno Ferreira “Pinga” assumiu a marcação de um livre direto e disparou um verdadeiro míssil. As coordenadas não foram as exatas e a bola acabou por passar muito perto da trave!
    Mesmo antes do descanso, Mateus (estrangeiro) fez o único golo do encontro! Miguel Simões cruzou para o interior da área e o avançado apareceu no sítio certo a desviar para o fundo das redes!

    O BotaGolo tinha que reagir para chegar à igualdade e no segundo tempo foi à procura do golo. Cameira foi o primeiro a deixar um aviso. O médio converteu um livre direto à entrada da área e disparou forte. O esférico ia entrar junto à trave, mas Megre mostrou ter aptidões para guarda redes e impediu o golo com uma boa defesa!
    A formação brasileira pressionava mais e na sequência de um pontapé de canto esteve muito perto de fazer o 1-1. A bola foi cruzado para o centro da área e, no meio de alguma confusão, João Vassalo desviou na direção da baliza. Megre fez uma defesa a dois tempos e impediu o empate com um corte em cima da linha de golo!
    O jogo era de sentido único, mas estava difícil para o BotaGolo criar perigo no último terço. Tinham mais posse de bola e apostavam nos remates de meia distância, mas a defesa do Racing estava bem organizada e ia mantendo a vantagem.
    Os argentinos acabaram por deixar um aviso no segundo tempo. Palma converteu um livre direto de bastante longe e disparou muito forte na direção da baliza. Ascenso estava bem posicionado e defendeu com segurança.
    A terminar, Henrique Loureiro esteve perto de fazer um grande golo! O defesa bateu um livre à entrada da área adversária e disparou uma bomba! O guardião ficou pregado ao relvado, mas o esférico embateu em cheio na trave!

    por Henrique Zilhão