Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Miguel Simões

Racing vs FC Baile de Munique

Ninguém para o Racing!

Depois de terem estado a perder, os argentinos puxaram dos galões e deram a volta ao marcador, mantendo o pleno de vitórias e capitalizando sobre o empate entre segundo e terceiro!

O jogo abriu praticamente com o golo de Diogo Branco, que descaído para a esquerda atirou fortíssimo para a direita do keeper, na cobrança de um livre frontal, fazendo o primeiro da noite. Galvanizados pelo golo, os alemães assumiram as rédeas da partida, obtendo mais posse e controlando os ritmos. Contudo, sem que ainda tivessem ameaçado a baliza germânica, os argentinos chegaram à igualdade: belo trabalho de Renato na esquerda que cruzou para Caparica faturar, num gesto de alguma dificuldade! De seguida, os azuis ameaçaram por intermédio de Guilherme Henriques, que num remate frontal obrigou o keeper a aplicar-se. Logo depois, Bernardo Pinto Gonçalves surgiu isolado na área, mas o cabeceamento saiu à trave da baliza. Muito perigo, momentos antes da chegada do intervalo!

A abrir o segundo tempo, os argentinos conseguiram adiantar-se na partida, com Miguel Simões a receber um cruzamento na área, e, à saída do guardião, a atirar rasteiro por baixo das pernas! Num lance em tudo semelhante, Caparica não foi capaz de imitar Miguel, e o resultado permaneceu inalterado. O momento da noite estava ainda para chegar, com uma jogada fantástica de envolvimento coletivo do Racing a culminar no 3x1. Guilherme Henriques lança em Tudela que, qual pivôt, isola Miguel Simões, oferecendo ao companheiro o espaço necessário para bater o GR com calma, estabelecendo o resultado que viria a ser final. Antes do apito do árbitro, tempo ainda para Guilherme Henriques isolar Caparica, mas o médio a fazer um chapéu que saiu com aba larga.

Apito final numa partida que manteve o pleno de vitórias do Racing, bem como a liderança da liga. Já na segunda volta, todos os jogos se tornam decisivos, e os argentinos parecem não vacilar!

por Manuel Laja