Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs Brigate Rossonere

Limão de ambições renovadas!

Depois de uma época muito complicada, o Limão Mecânico entrou na nova temporada da melhor forma ao bater a Brigate! Num jogo escasso em oportunidades, o tento solitário do goleador da equipa, Manuel Costa Duarte, fez toda a diferença a favor dos canarinhos perante os recém-promovidos italianos!

O Limão entrou melhor na partida mas, apesar de algumas bolas colocadas na área, não conseguiu criar grande perigo nos primeiros minutos. Foi já a meio da primeira parte que chegou a primeira grande ameaça do conjunto amarelo. Duarte Mónica lançou para o interior da área e Travassos subiu mais alto que toda a gente para o cabeceamento, com a bola a ainda bater na parte exterior do poste! Pouco depois foi Ricardo Parreira a agitar o encontro, o médio furou junto à linha de fundo pela direita e tentou a assistência mas não surgiu ninguém para a emenda, com o esférico a passar à boca da baliza! Que perigo!
Responderam os italianos, Fabiano fugiu pela direita e cruzou atrasado para Cristiano, que rematou de primeira mas atirou ao lado.
O jogo manteve-se muito disputado a meio-campo nos minutos que restaram, com o nulo a não ser desfeito até ao intervalo.

Tal como no primeiro tempo, a segunda metade começou a um ritmo algo morno e as duas equipas não conseguiam muitas aproximações às balizas contrárias. Foi novamente Parreira a dar um safanão na partida ao fugir pela esquerda e disparar cruzado muito perto do poste! Ainda assim era o Limão quem mais procurava o golo, que acabou por aparecer minutos depois. Travassos fez uma excelente abertura para Mónica e o lateral tirou um cruzamento perfeito, entre a defesa e o guarda-redes, para a entrada de Costa Duarte, que fez o que melhor sabe e colocou a sua equipa na frente do marcador! Logo a seguir foi Parreira a entrar na área pelo lado esquerdo e a colocar à prova Bernardo Ribeiro, que respondeu bem e defendeu para canto.
Até ao final, o Limão Mecânico fez uso de toda a sua experiencia para segurar o resultado, conseguindo manter o adversário longe da sua baliza e conquistando assim os primeiros 3 pontos da temporada!

por Gonçalo Custódio