Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-18 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000000

MVP: João Vinagre

Ervarton FC vs Liverpinos

Ervaton derrota Liverpinos por 5-2 e fica 9 pontos acima da linha de água.

Em noite de estreia, os Liverpinos mostram-se com garra, mas perdem aos pés dos Ervaton que se apresentaram com muita solidez de processos.

Em jogo a contar para a jornada 14 da liga B1, os Ervaton entraram fortes e Miguel Zenha protagonizou um belo golo. Após receber na direita, puxou para o meio e num remate em arco acertou no fundo das redes da baliza dos Liverpinos. O 1-0 estava feito e os Ervaton entravam bem na partida.

O jogo ficou muito disputado a meio campo, sem que se criassem muitas oportunidades de golo. Contudo, os Liverpinos mostravam garra e desejo de recuperar, mas era o primeiro jogo da equipa no torneio, e por isso, era notaria a falta de rotinas na equipa. Já a chegar ao fim do segundo tempo, João Vinagre recebe à esquerda, puxa para dentro e assina um golão, à Quaresma! O remate em arco sobrevoa o guardião adversário e entra após bater no poste direito. Que grande golo!

Salema, o guardião e capitão dos Ervaton, bateu forte, para a área adversária e Manu (estrangeiro) desviou de cabeça para dentro da baliza dos Liverpinos. Estava feito o 3-0. Mas antes do apito para intervalo, num livre junto à área dos Ervaton, Henrique Teixeira Duarte assinou o golo para os Liverpinos, reduzindo para 3-1.

No segundo tempo, os Pinos tentaram reduzir, após uma brilhante combinação de Madeira e Tiago Oom Sousa, mas o corte da defesa do Ervaton foi em boa hora, evitando que os Liverpinos chegassem a um perigoso 3-2.

Após um centro do Ervaton, foi a vez de Zilhão cabecear para voltar a aumentar a vantagem. O seu golo colocava os Ervaton com a vitória assegurada. Zé Nascimento viria a reduzir novamente, após um lance individual pela esquerda, tendo finalizado e assinado o segundo golo da equipa.

Contudo, já ao cair do pano, foi novamente a equipa dos Ervaton quem chegou ao golo, através de Afonso Moura que estabelecia assim o resultado final em 5-2.

 

por José Miranda