Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-02-16 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

6 - 1

100100

MVP: Francisco Martins

River Deleite vs Tom Dela powered by DDN

Vitória fácil para River!

Num jogo que se esperava equilibrado pois colocava duas equipas em situações idênticas na tabela, acabou por ser um jogo fácil para aquela que foi sem margem para dúvida a melhor equipa em campo, o River Deleite.

 

O jogo começou e o campo parecia inclinado só dava River: Bernardo Peixoto “Xoto” recebe a bola dentro da área quando vai para rematar vê Bernardo Conceição em carrinho tirar a bola com um excelente corte. O golo acabou por chegar a partir de um lançamento longo: a bola vai para a área onde no primeiro poste Manuel Laja desvia para o segundo poste, onde estava o goleador Francisco Martins para inaugurar o marcador! Los Pétios conseguiram responder: Luís Miguel Silva “Peres” de livre cruza para a área onde em situação privilegiada Martim Gonçalves desvia frouxo para defesa fácil de Diogo Cachané. Logo a seguir veio o empate: “Peres” bate o canto ao segundo poste onde Jorge Santos ganha nas alturas, o seu primeiro desvio é interceptado mas na recarga não falha e faz o empate mesmo antes do final da primeira parte!

A segunda parte trouxe um River avassalador e Los Pétios completamente adormecidos: Simão Serra a trabalhar bem no flanco cruza para a área onde Pedro Andrade “Pedrade” sai-se acabando por sacudir a bola para o suspeito de costume que com um pontapé acrobático devolve a vantagem para a sua equipa e faz o segundo na sua conta pessoal! O pesadelo Pétio continuou: um erro fatal do defesa deixa Francisco Martins frente a frente com o guardião que com uma grande mancha defende a bola, que fica solta e vai para Gonçalo Custódio (Estrangeiro: Hangover 96) cujo remate é novamente defendido por “Pedrade”, mas não agarra, e depois sem qualquer oposição Custódio faz o 3X1!

O River Deleite estava em grande e chegou rapidamente ao quarto: Serra novamente a trabalhar bem no flanco, cruza para zona central onde estava Francisco Martins que fez o “hat-trick”. A inspiração dos River não acabava: Hugo Pina na quina da área faz o remate que sai frouxo, no entanto Vasco Elvas consegue desviar dentro da área e bater o guarda-redes para o quinto golo da sua equipa. O River Deleite dominava todos os aspectos do jogo e com o resultado tão dilatado resolveram baixar as linhas. Los Pétios só pareciam criar perigo a partir de bolas paradas: novamente “Peres” a bater bem o canto ao segundo poste, desta vez é Jota (Estrangeiro) quem desvia, mas a bola é controlada pelo guardião!

O River não gostou do susto e voltou a subir as linhas: uma incursão de qualidade no flanco de “Xoto” que quando chega ao momento da verdade não bate a mancha de “Pedrade”. Los Pétios estiveram perto de reduzir a desvantagem: Jorge com um livre caído na direita, bate em força um verdadeiro “tomahawk” a bola estava a cair bem, no entanto uma intervenção magistral de Diogo impede o golo! O pesadelo Pétio não tinha fim e mesmo ao cair do pano o 6X1 foi marcado: erro defensivo dos Pétios deixa Francisco Martins de baliza aberta para fazer o “poker” que o deixa no topo da lista de melhor marcadores com mais dez golos que o segundo e terceiro melhor marcador e dita o resultado final de 6X1 para o River Deleite!

Com esta vitória esclarecedora o River continua no encalce do Shaktar Durex, e mostrou que não está para brincadeiras, no outro lado Los Pétios com uma exibição muito pouco inspirada não deram luta num jogo que não podiam perder, sobretudo por números tão elevados.

por Organização Allstars