Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-02-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Gazalataray vs Xester Nite

Vitória sofrida para Xester Nite

Duas equipas que procuravam a sua segunda vitória na Liga foram, numa noite fria na Agronomia, em busca dos três pontos; batalha que foi vencida pelo Xester Nite pela margem mínima num jogo de cinco golos!

 

Os Xester Nite entraram a matar: lançamento para a área é aliviado pela defesa para a entrada da mesma e André Antunes não perdoa, com um remate forte e bem encostado ao poste faz o primeiro da noite! O segundo não tardou a chegar: livre perto da linha de fundo é marcado como um canto por José Ambrósio e, nas alturas, é Miles Calahan quem ganha e faz o 0X2! Uma entrada fulminante dos Xester Nite! A noite prometia ser de muitos golos pois o Gazalataray conseguiu de seguida reduzir a desvantagem: Luís Ginja pega na bola em zona central, dribla por um defesa, tabela com Tiago Dias e, dentro da área, dispara um míssil para o fundo das redes! O jogo estava interessante.

O Gaza foi em busca do empate e por duas vezes esteve perto: primeiro é Tiago Dias que recebe o pontapé do seu guardião e dentro da área remata forte para uma excelente parada de João Antunes (Estrangeiro), a bola regressa ao Gaza, mais concretamente a Bruno Alves que de muito longe tentou a sorte e viu a sua bola rasar o ferro! Mesmo antes do final da primeira parte os Xester estiveram perto do terceiro: Ambrósio a trabalhar bem no flanco, ganha a linha de fundo e cruza para a área, onde Miles estava demasiado à frente, acabando por não consegue fazer o desvio que daria golo certo. A bola atravessa a área para longe de perigo.

A segunda parte não começou tão emocionante como a primeira, mas houve situações de perigo ainda assim: livre para o Gaza na quina da área, Tiago Dias faz o cruzamento para lá para dentro, onde Bruno Miguel consegue chegar mais alto mas o seu cabeceamento é defendido por João Antunes! Bruno Miguel conseguiu vingar-se na jogada seguinte: falta assinalada bem no flanco direito, Bruno Miguel faz o cruzamento tenso, a bola não é desviada, o que acaba por enganar o guarda-redes que a vê entrar na baliza, um momento infeliz do guardião que ficou mal na fotografia!

Os festejos do empate foram de pouca duração e o golo da vitória caiu que nem um verdadeiro balde de água fria para o Gazalataray: Nuno Sampaio no flanco cruza para o segundo poste, onde aparece Carlos Baptista “Cazé” completamente isolado para fazer o golo! Uma jogada perfeita do treinador Pedro Anjos que tinha acabado de colocar em campo o marcador. O final do jogo aproximava-se e o Gaza não desistia do empate: Bruno Miguel bate o livre de pé esquerdo obrigando a uma grande defesa do guardião! O Gaza continuou à procura do empate, mas sem efeito, nem o guarda-redes nem a defesa tornaram a errar, o que levou a que os Xester Nite saíssem vencedores deste duelo.

Uma vitória que dá tranquilidade aos Xester e os deixa no meio da tabela, enquanto os Gazalataray continuam no fundo da tabela, à procura da vitória que lhes foge desde a primeira jornada, a baixa de Pedro Ramos tem sido penosa para os turcos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars