Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-02-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Nelson Santos

Lokomotiva vs Socceroos All United

Disciplina russa castiga australianos!

Num jogo em que só uma equipa apresentou os níveis de concentração no jogo necessários para ganhar, o Lokomotiv acabou por ter um triunfo seguro e incontestado sobre os Socceroos!

 

Em confronto duas equipas a precisar de pontos, adivinhava-se por isso um jogo sem muito a perder dos dois lados, contudo a abordagem dos Socceroos foi demasiado relaxada, falharam como equipa e o Lokomotiv capitalizou bem. Até foram os australianos os primeiros a darem trabalho a um guardião, João Guedes encaixou bem um remate de Xico Vasconcelos.

O tempo ia correndo sem grandes oportunidades, o Lokomotiv mais apostado no jogo directo e de transição rápida, mas a defensiva contrária ia mantendo o perigo longe da sua baliza. Contudo uma primeira distracção revelou-se fatal, lançamento lateral de Pedro Carvalho com a bola a não ser devidamente afastada da entrada da área, sobrou para Luís Silva que com tempo e espaço enquadrou-se com a baliza contrária e disparou para o fundo das redes!

O golo podia ser um toque a acordar para os Socceroos, que procuraram responder, livre de Francisco Botelho e cabeçada de Gonçalo Veiga para defesa de Guedes. Pelo lado esquerdo Botelho ia tentando remar contra a maré, pouco depois nova boa iniciativa mas o remate a não causar dificuldades ao guardião contrário.

Em cima do descanso o Lokomotiv capitalizou o espaço concedido e mais uma transição rápida bem conduzida, Nelson Santos ludibriou o adversário, entrou na área e atirou a contar, deixando o marcador em 2x0 mesmo antes do apito do árbitro.

Os Socceroos tinham de mudar radicalmente para a segunda parte, mas não foi suficiente para reentrar na partida. O Lokomotiv ia defendendo bem, fazendo as coisas com tranquilidade e sem precipitações, não colocando a sua baliza em xeque. Os australianos iam tentando de longe, mas com perigo relativo, a maioria das jogadas acabava por perder-se num passe mal feito ou excesso de individualismo. Era uma noite não!

O marcador iria subir aos 3x0, Dário Santos a finalizar na área a bom passe de Pedro, e mais tarde foi João Oliveira a recuperar uma bola em zona adiantada e a ficar perto do golo! Na pressão final, os Socceroos foram à procura do prejuízo, encurtaram distâncias de grande penalidade, cobrada exemplarmente pelo capitão António Santos, ele que pouco depois de livre directo atirou às malhas laterais. Em cima da hora, Palma (estrangeiro) teve uma perdida escandalosa, recebendo na área um cruzamento do lado esquerdo atirou incrivelmente por cima.

Vitória justa do Lokomotiv, mais eficaz e mais rigoroso durante toda a partida!

 

 

por Ricardo Solnado