Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

2 - 5

300200

MVP: Ricardo Martins

Vecchio Tic Tac vs ATP United

Prontos para a 2ª Volta?

Os ATP entram a golear na 2ª volta e, por norma, são sempre melhores nesta fase. A questão é que esta época a 1ª volta foi mesmo para esquecer mas os ATP continuarão à procura dos lugares de Champions! 5x2 frente a uns Vecchio que se podem queixar de alguma falta de sorte.


ATP United e Vecchio Tic Tac vivem épocas aquém do talento das equipas. Os ATP atravessam a fase mais negra dos últimos anos enquanto o Vecchio, apesar das vitórias nos últimos jogos, ainda precisava de pontos para alcançar um lugar mais tranquilo.

Logo a abrir as hostilidades, um golaço do outro mundo de Ricky! O avançado voltou a provar que é um jogador de topo, seguido pelos três grandes do futebol português, e enviou uma bomba da meia-direita, sem qualquer hipótese de defesa!

Respondeu Franky, também ele em excelente forma, com um remate cruzado de pé esquerdo mas aquele que também seria um grande golo foi travado pelo poste esquerdo! Os minutos foram passando e os italianos iam tomando conta da bola mas sem remates à baliza. Tommy tentou de livre directo só que, apesar da violência do remate, saiu desviado do alvo.  

Um pouco contra a corrente do jogo, os ATP dilataram a vantagem! Bom trabalho de Ricky e foi Nuno Andrade a rematar cruzado, em jeito, para o poste mais distante, novamente sem hipóteses para Filipe!

O intervalo fez bem ao Vecchio que reduziu prontamente! Grande confusão na área, penalty assinalado com protestos de parte a parte (uns queriam expulsão e os outros reclamavam inexistência de falta) e coube a Meirelles, com a sobriedade do costume, cobrar com tranquilidade a penalidade! Pedro Marques esteve perto do empate pouco depois mas o remate à entrada da área saiu 1 metro ao lado do poste.

A pressão dos Tic Tac era intensa mas os ATP tinham um trunfo escondido na manga… Renato (Zona T), na sequência de um canto do adversário, arrancou pela esquerda em contra-ataque, ultrapassou o opositor em velocidade e com pouco ângulo, colocou a bola no buraco da agulha para o 3x1! Mais um golaço para os tenistas! Renato voltou a estar em destaque pouco depois num lance em que os ATP pediram grande penalidade mas quem marcou foi o Vecchio!

Numa excelente abertura de Franky para Zé Costa, o avançado ultrapassou com classe André Pereira e, mesmo de ângulo muito apertado, enviou o esférico para o fundo das redes com Holstein a chegar um tudo-nada atrasado! Talentos de Franky e Zé a virem ao de cima novamente.

O jogo seguia a um ritmo alucinante e o capitão Hugo Anão cheirou o golo, disparando à entrada da área com o esférico a beijar o poste! Mas a estocada final chegaria mesmo… Ricky já tinha ameaçado bisar mas acabou a assistir na perfeição Holstein que foi lá à frente encostar e matar o jogo!

Ainda houve tempo para mais um bom golo de Renato, de pé direito, com Filipe a ter uma noite ingrata pois acaba por sofrer 5 golos e nada podia fazer em nenhum…

Vitória importantíssima para os ATP que tentam renascer das cinzas e travam a boa sequência do Vecchio! Sabemos que os tenistas, por norma, são mais fortes na segunda volta e este ano parecem querer manter a tendência!  

 

por Francisco Felner da Costa