Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-07-08 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Azerbeijolas vs Flamengo

Flamengo ainda assusta mas “Jolas” voltam a golear!

Ainda que desfalcados, os Azerbeijolas mantêm a sua senda de vitórias ao vencerem por 5 x 2 o Flamengo!


Num jogo com duas partes bastante distintas, a primeira desenrolou-se sem qualquer grande oportunidade de golo, principalmente a meio campo e com ambos os lados a equilibrarem-se. Apesar da muita luta e das muitas faltas, nenhum dos lados superiorizou-se e o jogo chegou ao intervalo empatado sem golos, resultado esse que traduziu na íntegra o pouco que se passou, destacando-se apenas um remate de Tiago Simão em boa posição para defesa atenta de Edmar Oliveira, uns tantos livres por parte do Flamengo ao qual Frederico Canto e Castro correspondeu com segurança e um bom lance individual de David Cardoso em fintou dois adversários mas o guardião contrário resolveu com uma eficaz mancha!
No segundo tempo a história foi outra. Os Azerbeijolas entraram com tudo e apontaram dois golos num curto espaço de tempo. Aproveitando um ressalto na grande área, Bernardo Brito e Cunha inaugurou o marcador com um remate à meia volta!
Instantes depois de um lance de insistência em que “Xuxas” deu na direita para “Nunitos” (estrangeiro) e ele depois de ter enganado a oposição com uma simulação de remate, deu para Brito que rematou para uma enorme intervenção de Edmar, o marcador foi dilatado; no seguimento de uma boa jogada, “Xuxas” deu atrasado para “Nunitos” que fuzilou!
Minutos volvidos, “Nunitos” e João Nogueira embrulharam-se e foram expulsos. Com a partida a desenrolar-se com mais espaços uma vez que ambos os lados jogavam com apenas sete jogadores a formação de Sintra voltaria a ampliar o resultado num lance infeliz de Edmar que não conseguiu dominar um atrasado de “Senev” e a bola acabaria por entrar na baliza.
Demonstrando uma grande determinação, o Mengão não desistiu e conseguiu relançar a partida ao reduzir para 3 x 2 – Na transformação de um livre directo, David Cardoso obrigou Fred a aplicar-se com rápida estirada, a bola bateu no poste e na recarga, David Amaro no meio da confusão, concluiu.
De seguida, os mesmos protagonistas construíram o lance do outro golo, com David Amaro no seguimento de um rápido desdobramento a ser assistido por David Cardoso, finalizando descaído para a esquerda!
Com tudo em aberto, os “Jolas” voltaram à carga e o instinto goleador de Duarte Caires veio ao de cimo num bom lance individual em que recebeu na esquerda na área, fintou um adversário e de ângulo apertado marcou de pé esquerdo como ele só sabe! Fantástica facilidade de remate sob pressão!
O golo acabou com as esperanças do Flamengo. O ritmo caiu na recta final do encontro, com a formação de azul a controlar por completo o rumo dos acontecimentos. Ao cair do pano, chegariam mesmo ao 5 x 2 num remate de ressaca de “Xuxas” em que a bola bateu num adversário e traiu Edmar!
Ainda que tenham passado por alguns momentos de aperto, os campeões em título voltaram a confirmar o seu favoritismo, alcançando uma boa vitória que os mantém invencíveis na liderança da Divisão Allstars!

 

por Organização Allstars