Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-06-27 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Nova vs Clube Millenniumbcp

Jogo épico termina com vitória dos estudantes!

Numa partida electrizante do primeiro ao último minuto, as redes não pararam de abanar, terminando com um espectacular 5x4 a favor da Nova Economia contra os Millenium BCP!


Jogo grande da jornada, e que jogo seria! Frente a frente duas formações de grande qualidade, apontadas à luta pelo ceptro Allstars com a remodelada Nova ainda a procurar o seu melhor futebol!
Começo muito intenso, com os golos a aparecerem muito cedo, na primeira oportunidade os bancários adiantam-se no marcador após centro com conta peso e medida de Montellano a descobrir Pedro MD nas costas do defesa que dispara de primeira, fora do alcance de Tavares para o 1x0!
No entanto, a resposta não tardou, com o temível Kiko Oliveira a dispor de um livre directo em zona frontal, dispara forte a furar a barreira e a enganar Esquível para o 1x1! De volta à estaca zero!
Uns minutos depois, a cambalhota no marcador, após bola longa de Tavares de área a área, Gonzalez surge nas costas de Nuno Henriques e cabeceia à boca da baliza, a acertar no poste antes de entrar para o 2x1!
Os Millenium não baixaram os braços e conseguem repor o empate na partida já perto do intervalo, após bom passe de Diogo MD a descobrir João Tenreiro dentro da área, puxa para o pé direito e coloca fora do alcance para o 2x2!
Em cima do apito, livre fortíssimo de João Tenreiro com Tavares a ser obrigado a esticar-se para conseguir a defesa e segurar o empate para o intervalo!
A formação de vermelho iria regressar forte como na primeira parte, a descobrir o golo logo nos primeiros minutos após um excelente passe de Puda para a velocidade do pequeno gigante “Ten” que isolado faz o 3x2!
Num jogo de parada e resposta, os estudantes iriam novamente nivelar o marcador, com Kiko a ser parado em falta dentro da área, o próprio converte o penalti com Esquível a conseguir defender para a barra mas, a recarga fica para Kiko que faz o 3x3!
O golo da noite iria chegar alguns minutos depois, Puda, num livre quase do meio campo, a disparar forte e colocado por cima da barreira, um míssil teleguiado para o ângulo da baliza de Tavares que ainda voa mas, nada havia a fazer para parar o livre perfeito a levantar o estádio!
Quando se pensava que poderia ser assim que o marcador iria terminar, os estudantes partiram com tudo para o ataque, com Pedro Henriques no ataque a dar o primeiro aviso após lançamento longo de Cruz, o cabeceamento obriga Esquível a defesa apertada!
Como o aviso não foi tomado em conta, o 4x4 surge num lance idêntico, lançamento de Cruz para o segundo poste, Pedro Henriques desta vez, cabeceia para o coração da área com Kiko a disparar de primeira para o fundo das redes!
Em cima do apito final, o golo da vitória com Manuel Rocha a cobrar um canto tenso a meia altura, a bola passa pelo primeiro poste e Nuno Morais acaba por ser o alvo a desviar a bola para a própria baliza e assinalar o 5x4 a favor dos estudantes!
Excelente reacção da Nova Economia, a mostrar grande raça e bom futebol para uma equipa que ainda anda a acertar o seu futebol! Um final dramático que garante aos estudantes uma vitória importantíssima!

por André Holstein