Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-06-24 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

Rede 7 vs E.S.S.A.

As rezas da formação Salesiana foram ouvidas e os dragões da Rede 7 não foram rivais para São Jorge (Galrão)!

Os recém-promovidos à divisão Allstars continuam sem vencer. Frente aos ESSA a Rede 7 foi derrotada por 1 x 0!


Embora tenha sido derrotada, a Rede 7 foi a equipa com mais iniciativa e que mais vezes rondou a baliza contrária ao longo de todo o encontro. A partida começou a altas rotações com ambos os lados a tentarem impor o seu jogo mas a formação de branco estava melhor e apesar da entrega do adversário, ia levando a melhor na luta no miolo do terreno.
Naia” era o elemento mais irreverente na frente de ataque. Por duas ocasiões levou o perigo junto da baliza contrária, primeiro num bom lance em que recebeu de peito a meio campo de costas para a baliza, rodou sobre um adversário e conduziu até à área onde desferiu um forte remate para uma grande defesa de Jorge Galrão e depois ao receber um passe longo, dar um “cabrito” a um opositor e atirar para nova defesa do guardião salesiano!
Minutos depois, Diogo Gil também tentou a sua sorte no seguimento de uma boa jogada individual a furar pelo corredor central e atirar forte para boa estirada de Galrão!
Apesar de alguns minutos de aperto, os ESSA demonstravam grande concentração e vontade de ganhar. Aproveitando uma desconcentração da defensiva contrária, inauguraram o marcador; cruzamento tenso a meia altura de Bernardo Maia Ferreira e Rodrigo Brito com uma entrada de rompante ao segundo poste desviou para o fundo das redes!
Com poucos minutos para se jogar, os ESSA voltariam a assustar. Valeu Filipe Guedes com defesa atenta ao potente remate de Sebastião Lorena de meia distância!
No segundo tempo a Rede 7 voltou a entrar mais forte. Os minutos foram passando e apesar das investidas contrárias, o bloco mais recuado dos ESSA ia segurando o resultado, destacando-se a atenção e segurança de Galrão tanto entre como fora dos postes! Ainda que mais recuados, nunca abdicaram de atacar e Nikitas Kokorelis num remate à entrada da área viu a bola passar muito perto do poste mais distante da baliza de Guedes!
Na resposta, na cobrança de um livre lateralizado, Gil deu um toque para o lado e “Maradona” disparou um míssil que saiu a milímetros do ângulo da baliza de Galrão!
Os minutos foram passando e “Naia” voltaria a estar em destaque mas pela negativa ao falhar duas boas oportunidades de golo certo nesta última fase do encontro. Após passe longo de Gil, “Naia” pela direita só com o GR pela frente, falhou o alvo!
De seguida, no derradeiro momento do encontro, “Naia” , chamado a converter uma grande penalidade por mão na área bateu forte para a direita mas um enorme Galrão adivinhou o lado e a dois tempos segurou a bola e consequentemente a vitória, pois o árbitro apitou logo de seguida para o final da partida!
Grande vitória dos ESSA frente a um temível adversário que continua sem conseguir marcar na divisão máxima do torneio Allstars! Estão de parabéns!



 

por Afonso Belo