Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-06-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Lisbon Pirates vs ATP United

De ressalto em ressalto ATP dá o salto na classificação!

No jogo de estreia dos Lisbon Pirates, os ATP voltaram às vitórias numa partida em que dominaram a maior parte do jogo, acabaram por golear por 4x0!


Previa-se um primeiro jogo complicado para a remodelada formação dos Roxoneri uma vez que batiam-se frente aos bi-campeões da Taça Allstars ATP United que entraram na partida a todo o gás, a pressionar a saída da bola à procura do erro.
Não seria preciso esperar muito para o primeiro golo da partida, na sequência de um canto cobrado por Tomás Mendes, o capitão Hugo Anão surge ao segundo poste a cabecear cruzado com um defesa contrário a falhar o corte em cima da linha de golo para o 1x0!
A formação de branco procurou dar resposta ao golo mas a equipa estava ainda algo desorganizada em campo, factor que esteve em evidência no segundo golo, canto a favor dos piratas, a subirem muitos jogadores, a bola é aliviada pelo defesa para o ataque, Miguel Deus recebe antes do meio campo, liga o turbo e arranca até à grande área contrária onde dispara cruzado, ao cantinho da baliza para o 2x0!
Os tenistas continuaram com o pé no acelerador, num excelente centro de Zanatti desde a defesa, descobre Miguel Deus no lado oposto que dispara para boa intervenção de Paulo (estrangeiro)! Minutos depois, Hugo Anão surge ao segundo poste a desviar de cabeça com Paulo a voar para grande defesa junto ao poste a evitar o terceiro golo!
No entanto, o golo acabaria por chegar em cima do intervalo, nova bola parada, desta vez cobrada por Zanatti para o coração da área onde surge Hugo Anão completamente solto de marcação a cabecear sem hipóteses para o 3x0!
O intervalo serviu para o capitão Shearman fazer uso da vasta experiência nos relvados e organizar a equipa que regressou ao relvado com as linhas mais definidas e coesas, não dando grande espaço à formação contrária!
A formação de branco começou a rondar a baliza dos tenistas, muito devido às incursões do lateral esquerdo com a camisola 11 a conseguir espaço mas, faltava seguimento dentro da área para que conseguissem chegar ao golo!
A melhor ocasião iria surgir num livre curto para a entrada da área com José a disparar forte mas André Pereira estica-se bem para evitar o golo!
Os ATP voltavam à carga, com vários lances de perigo onde Paulo era o homem em destaque a conseguir excelentes defesas para segurar o resultado!
No entanto, os canarinhos iriam ainda marcar pela última vez, num autêntico golaço de Mendes, após livre de Vasco Pascoal a bater na barreira, o ressalto fica para o lateral que dispara um míssil cruzado a bater no poste antes de entrar para o 4x0!
Vitória incontestável para os ATP que assim esquecem o deslize na jornada inaugural e começam a subir na tabela para a luta pelos lugares cimeiros!

por André Holstein


Divisão Allstars: Jornada 2