Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-04-17 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Estrelas da Noite vs Fold

Pina impulsionou mas “Rodas” travou!

No aguardado duelo entre Fold e Estrelas da Noite, os Ases de Pedro Ferro levaram a melhor ao triunfarem por 2 x 1, resultado esse que os coloca na liderança do Grupo B da Liga C.


Os Fold entraram melhor na partida e logo nos primeiros minutos, inauguraram o marcador; boa investida do box-to-box João George pelo corredor central a solicitar “Vasquinho”, que aparece na cara do golo a finalizar!
Em busca do resultado, os Estrelas da Noite adoptaram uma postura mais atacante e carregaram em busca do empate. Passados cerca de 10min em que a defensiva contrária conseguiu segurar a vantagem, a diferença nula no placard foi reposta com Artur Domingos com uma diagonal interior da esquerda para o meio a furar e a assistir Jorge Pina que não perdoa à boca da baliza!
Com tudo em aberto, o ritmo de jogo subiu, com ambos os lados a procurarem impor o seu jogo a meio campo.
Salvador Castro bateu o canto tenso e em arco, teleguiado para a cabeça de António Sequeira que cabeceia ao segundo poste pouco ao lado do alvo!
Na resposta, João Almeida com um excelente passe picado deu para Pina que se esbarrou numa rápida saída do guardião “Rodas”. Com uma série de defesas cruciais ao longo do encontro, o “portero” viria a ser a ser o melhor jogador em campo.
O jogo estava equilibrado mas as acções de Jorge Pina eram o factor de desequilíbrio. Perto do intervalo, uma vez mais servido por Artur, Pina desembaraçou-se da marcação mas o gigante “Rodas” voltaria a levar a melhor!
No segundo tempo os Fold entraram uma vez mais melhor no encontro. Logo nos instantes iniciais, “Huguinho” lançou para Pedro Melo que tentou o chapéu a Mário Luís mas a bola embateu na barra!
Passados alguns minutos, Pedro Melo acabaria por apontar o tento que fez a diferença no final dos 50min; mau passe de Mário interceptado pelo striker que apenas teve de encostar com a baliza aberta.
Com cerca de 10/15min para o apito final, os Estrelas da Noite pegaram nas rédeas do jogo e carregaram bastante em busca do empate mas esbarraram no último bastião de nome “Rodas”.
Pina por duas ocasiões esteve perto do golo, primeiro após canto de Diogo Resente para uma excelente parada de “Rodas” e depois num lance em que combinou com o avançado e acertou no poste!
Instantes volvidos, nesta emocionante derradeira fase do encontro, Melo poderia ter colocado um ponto final no jogo num lance em que voltaria a interceptar um mau passe em zona proibida, mas Mário com uma rápida saída aos seus pés, acabou por resolver!
Mesmo sob o apito final, Pina voltaria a não conseguir bater “Rodas” que fez mais uma gigante intervenção a um livre batido em zona frontal no limite da área!
Grande mas suada vitória dos Fold frente a um rival pelo primeiro lugar da Liga C!



 

por Afonso Belo