Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-09 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100000

ATP United vs Gryffindor

ATP consolida liderança com golo solitário!

Os ATP United venceram os Gryffindor por 1x0 em jogo a contar para o grupo E da taça e estão lançados para assegurar a liderança do grupo faltando apenas uma vitória na partida que teoricamente será mais fácil!


Entrada forte por parte dos tenistas, com maior posse de bola, procuraram organizar os processos ofensivos sem grande pressa mas de forma eficaz. Contudo não contavam com tanta resistência do lado contrário onde a organização defensiva dos feiticeiros não permitiu que os tenistas entrassem no último terço do terreno com perigo! Com o passar dos minutos os ATP foram forçando a entrada com mais elementos envolvidos no processo ofensivo. Os Gryffindor procuraram explorar o contra-ataque e foi perto do intervalo que ficaram perto do golo no seguimento de um contra-ataque rápido, Luís Rebelo de Andrade abre na esquerda para Rodrigo Santos que perante a saída de André Pereira tenta o golo mas Hugo Anão na cobertura ao guardião intersecta o remate!

Apesar do maior número de iniciativas ter pertencido aos tenistas foram os feiticeiros que acabaram por dispor da melhor oportunidade para inaugurar o marcador nestes primeiros 25 minutos!

No segundo tempo os ATP entraram mais decididos e procuraram desde logo aumentar o ritmo de jogo. Logo a abrir Miguel Deus ameaçou o golo após uma arrancada pela direita mas o remate não saiu nas melhores condições! Pouco depois foi Hugo Anão a tentar de longe mas o esférico saiu fora do alvo!

Os Gryffindor responderam através de mais um contra-ataque, Henrique Loureiro apareceu com espaço na frente mas ainda longe da baliza, precipita-se, e remata pouco ao lado do poste!

Por volta do minuto 10 deste segundo tempo a partida começou a ficar mais partida e foram os tenistas que acabaram por aproveitar a desordem no jogo para 5 minutos depois inaugurarem o marcador. Boa combinação entre Hugo Anão e Ricardo Martins a terminar com um remate cruzado de Hugo para o fundo das redes!

Os Gryffindor tentaram responder à desvantagem mas foram os ATP que estiveram perto de ampliar a vantagem por intermédio de Miguel Deus! Pouco depois Miguel iria voltar a ter uma grande oportunidade para marcar mas o remate voltou a não levar a melhor direcção.

Já perto do final os Gryffindor estiveram perto do empate no seguimento de um canto, o esférico sobrou para Henrique Loureiro que encostado à linha tentou aproveitar a saída de André Pereira dos postes para de imediato meter por cima mas André Holstein surge na cobertura e afasta o esférico!

O apito final chegou pouco depois com os ATP a garantirem o primeiro lugar do grupo num jogo onde foram superiores mas ainda assim foram obrigados a trabalhar bastante para ultrapassar a defensiva contrária!

por Pedro Dantas