Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Real Imperial FC

Real Imperial conquista os primeiros 3 pontos no Grupo G!

Na primeira jornada da Taça, a Real Imperial bateu os Lisbon Pirates por 2-1 colocando-se em boa posição para chegar à próxima fase!


Início de jogo no CIF com a Real Imperial a começar com menos um jogador em campo. No que foi um primeiro tempo bastante disputado e jogado a um ritmo lento, os primeiros minutos desenrolaram-se principalmente a meio campo sem que nenhuma equipa se superiorizasse.

Apesar de terem apenas 7 elementos em campo, a Real Imperial seria a primeira a criar perigo com Sebastião Guerra a desmarcar Miguel Rato que remata cruzado com a bola a passar perto do poste mais distante!
Os minutos passavam e a equipa de Nuno Geada já se apresentava com 8 jogadores quando voltou a criar perigo, Ricardo Carrilho dispara por duas vezes à baliza de Rui Varela com os remates a passarem muito perto da barra.
Chegava assim o fim da primeira parte, numa partida em que os Real Imperial apresentavam uma ligeira superioridade mas com muito poucas oportunidades.
Na segunda parte a formação azul iria continuar por cima e a conseguir criar mais perigo com Miguel Rato a assistir Ricardo Carrilho com novo remate do número 9 para a defesa apertada de Rui Varela.
A defesa dos Lisbon Pirates com João Castelo e Ricardo Grenho tentavam segurar o empate, mas à passagem dos 35 minutos o golo iria aparecer. Num lançamento de Pedro Carvalho para Ricardo Carrilho, o avançado remata potente com “Sebas” a desviar ao segundo poste inaugurando o marcador!
Os pupilos de Guilherme Shearman acusaram o golo e num momento de desconcentração, Pedro Carvalho desmarca Ricardo Carrilho que ganha no ombro a ombro ao seu opositor, remata para defesa de Rui Varela que depois não consegue evitar a recarga vitoriosa do avançado! Estava feito 2-0!
A Real Imperial com a vantagem de dois golos, baixou as suas linhas e encontrava-se muito coesa com Nuno Geada a organizar os seus pupilos. Do outro lado os Lisbon Pirates batalhavam para tentar diminuir a desvantagem mas o último passe esbarrava sempre contra a defensiva contrária.
A formação de branco estaria bem perto do golo numa incursão pelo lado direito de Diogo Matos, com o médio a rematar para boa intervenção de Nuno Leite “Milk”.
Na última jogada do encontro iria ficar estabelecido o resultado final com Diogo Matos a bater o canto para Guilherme Shearman com o capitão a desviar de cabeça para o golo!
Vitória justa da Real Imperial pelo que fizeram na segunda parte, que assim se coloca numa boa posição para conseguir o apuramento para a próxima fase.

por Gonçalo Peixe