Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-11 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Nova vs Coposnhaga FC

NovaEconomia cumpre expectativas e vence!

Em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D, a Nova venceu os Coposnhaga por 2-0!


Embate entre uma equipa da Divisão Allstars e outra da Liga B1. Por essa razão a pressão estava do lado da Nova. Os comandados de Nuno Henriques rapidamente assumiram o jogo e a posse de bola enquanto que os Coposnhaga espreitavam a oportunidade de num contra-ataque conseguirem chegar ao golo. A primeira jogada de perigo seria do goleador “Kiko” Oliveira que numa incursão pelo lado esquerdo, entra na área e remata pouco ao lado da baliza de Pedro Percheiro! A Nova encostava os Copos e era com naturalidade que as ocasiões de perigo surgiam, desta feita Pedro Henriques desmarca Nuno que remata de bem longe com a bola desviada ligeiramente pelo defesa a embater na barra ficando na dúvida se entrou ou não, o árbitro nada assinalou e o jogo prosseguiu sem protestos.
Numa das poucas ocasiões de perigo dos Copos, Francisco Moutinho bate o canto com José Gago a cabecear ficando muito perto do golo!
A Nova continuava com muita calma a tentar chegar ao golo e dispuseram de várias ocasiões, sendo que numa boa jogada de Pedro Henriques no lado esquerdo, o defesa assiste Manuel Rocha que remata a rasar o poste da baliza de Percheiro! A vida estava complicada para os dinamarqueses e ainda ficou pior quando ficaram reduzidos a 7 elementos após lesão de Vasco Guedes. Os Copos tentavam lutar mas tinham uma tarefa muito difícil e a Nova acabou mesmo por chegar ao golo. Canto batido por Hugo Fernandes com Pedro Cruz a cabecear para o fundo das redes!
Poucos minutos antes do intervalo Hugo Fernandes após passe de Rui Mena podia ter dilatado a vantagem, mas o médio criativo falhou no alvo!
Após acordo no intervalo, a segunda parte recomeçava com os Coposnhaga em igualdade numérica com a entrada de Frederico CC! A história do segundo tempo iria ser bastante idêntica à primeira, com um intenso domínio da Nova sem que o seu adversário conseguisse criar perigo. Já muito desgastados pelo facto de se apresentarem apenas com 8 elementos, os comandados de Francisco Felner Costa encostavam-se atrás face a pressão sofrida.
A Nova pacientemente, num estilo de jogo a fazer lembrar o Barcelona com muita troca de bola, ia criando oportunidades, primeiro com Pedro Henriques a assistir “Kiko” que remata muito perto do poste. Depois seria Hugo Fernandes que num remate de ressaca, estremece a baliza de Percheiro levando a bola ao poste!
O segundo golo surgiria com naturalidade e de quem mais poderia ser se não de “Kiko” Oliveira, o homem golo desmarca-se pela esquerda e cara a cara com o guarda redes demonstra a sua classe e finaliza para o 2-0!
Até ao fim do jogo a Nova foi conseguiu manter a posse de bola sem que o seu adversário conseguisse criar perigo.
Vitória justa da Nova numa partida em que dominaram por completo!

por Gonçalo Peixe