Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-16 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

E.S.S.A. vs Lokomotiva

Passo a passo rumo à próxima fase!

Numa partida a contar para o Grupo F da Taça Allstars, os E.S.S.A. lograram a sua segunda vitória na competição ao vencer o Lokomotiv por 4 x 2!


A partida começou da melhor forma para a equipa azul e amarela, conseguindo adiantar-se no marcador quando o apito ainda ecoava ao longe. Perda de bola na zona defensiva “russa”, com a bola a sobrar para Sebastião Lorena que na área, com toda a frieza que se exige a um ponta-de-lança, finalizou com classe, inaugurando o marcador!

Entusiasmados com o golo conseguido, não demorou para que os Salesianos voltassem a criar perigo junto da área contrária. Bernardo Maia Ferreira arrancou pela direita do terreno, cruzou para a área, onde apareceu Rodrigo Brito a cabecear para enorme defesa de João Gonçalves, desviando para canto! No seguimento, Bernardo Maia cobrou o mesmo desde a direita, sendo que na área apareceu Guilherme Figueroa a cabecear certeiro, logrando o 2x0!
A resposta do Lokomotiv chegou finalmente, com Luís Tavares a cobrar um livre de fora da área, respondendo Jorge Galrão com uma boa intervenção. Na recarga apareceu João Bernardino a atirar ao lado, quando tinha tudo para fazer o golo!

Do outro lado, lance de insistência de Figueroa junto da área contrária, acabando por rematar à entrada da área para boa defesa de João! Contudo, acabariam por ser os “russos” do Lokomotiv a chegar ao golo antes do intervalo, com Rui Alexandre a sofrer falta dentro da área contrária, aproveitando Luís Tavares para fazer o gosto ao pé na conversão do castigo máximo!

No segundo tempo, os E.S.S.A. entraram da melhor forma, com Maia a efectuar um dos seus típicos lançamentos longos, respondendo Francisco Franco com um belo cabeceamento ao segundo poste, fazendo o 3x1!

A resposta dos “russos” não tardou a surgir, jogada de ataque rápido com Pedro Santos na área a atirar para defesa de Filipe Perdigão, ele que substituiu Galrão na baliza depois de uma lesão do guarda-redes.

Contudo, acabaria por ser os E.S.S.A. a fazer balançar as redes novamente, com Figueroa a responder da melhor forma, trabalhando bem à entrada da área adversária antes de armar um forte remate cruzado, sem hipóteses para o guardião contrário! O avançado estaria muito perto de lograr o hat-trick, não fosse o poste a negar-lhe o golo em mais um grande remate à entrada da área!

O Lokomotiv acabaria por chegar ainda ao segundo golo de honra, numa recuperação de Pedro a meio do meio-campo, indo até ao fim e entrando na área antes de rematar forte, sem chances de defesa para Perdigão!

E quando tudo já parecia decidido, eis que o Lokomotiv provocou alguns calafrios no adversário, com João Gonçalves a colocar uma bola longa na área contrária, com Rui Alexandre a recepcionar à entrada da área, rematando prontamente à meia-volta, fazendo a bola rasar o poste! Teria sido um golaço!

O apito final acabaria por soar pouco depois, com os E.S.S.A. a saborearam uma importante vitória, rumo à próxima fase da Taça Allstars!

por João Mendes