Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Azuis Escuros vs AC Melão

Azuis cortam Melão às fatias!

Na jornada inaugural da taça, os Azuis Escuros vergaram os AC Melão por uns esclarecedores 8-1!


No que seria a estreia dos AC Melão em jogos da Taça, iriam encontrar do outro lado um dos históricos da Allstars, os Azuis Escuros. Desde cedo se percebeu que os Azuis Escuros eram uma equipa mais organizada e experiente o que viria a pesar no resultado deste encontro.
Logo nos minutos iniciais e aproveitando a desconcentração da equipa contrária os Azuis chegaram ao golo, Francisco Matos e Silva passa para a entrada da área com Henrique Ortigão a rematar para o guardião improvisado Lourenço Chaves!
O perigo continuava a rondar a baliza de Lourenço e desta vez foi Manuel Costa Duarte a bater um livre com o guarda redes a esticar-se para defender a bola.
Os AC Melão apesar de terem pouca posse de bola tentavam sair em contra ataque para surpreender a equipa contrária e numa boa jogada, Manuel “AVB” (estrangeiro) desmarca João Coelho que cruza bem com o capitão Bernardo Vieira a rematar para defesa de Filipe Guedes (Rede 7)!
Eram os Azuis quem tomavam conta do jogo e num livre marcado por Francisco Matos e Silva, chegavam ao 2-0 sem hipóteses para o guarda redes!
Com os golos sofridos e sem conseguir fazer nada para contrariar, os pupilos de Bernardo Vieira não estavam organizados e quem aproveitou foi Manuel Cunha Ferreira que ultrapassa dois opositores e com classe finaliza para fazer o 3-0!
Já perto do intervalo livre muito perigoso de Manuel Costa Duarte com a bola a passar rente ao poste!
Inicio da segunda parte e com uma oportunidade para os AC Melão, Henrique Santos remata com Guedes a defender e “AVB” na recarga a falhar na baliza!
O 4º golo dos Azuis iria chegar novamente por intermédio de Henrique Ortigão que com um cruzamento, engana Lourenço com a bola a entrar diretamente na baliza!
A formação  de branco tentava responder e numa jogada em que Henrique Santos passa por dois adversários, assiste “AVB” que remata ao poste com a bola ainda a ser desviada por Guedes.
Seria mesmo Guedes a fazer a assistência para o 5º golo, com um passe desde a baliza, desmarca Manuel Costa Duarte que isolado faz um chapéu perfeito ao guarda redes!
Manuel CD tinha acertado a pontaria e ao terceiro livre conseguiu fazer novo golo com um remate potente sem hipóteses para Lourenço!
Manuel CD iria completar o seu hattrick com um remate colocado após passe de Miguel Cunha Ferreira!
O golo de honra iria surgir numa grande jogada de João Coelho, finta dois adversários e dispara ao canto sem hipótese para Guedes.
Já bem perto do fim chegaria o último golo com Nuno Onofre a desviar um canto batido por Henrique!
Vitória incontestável dos Azuis num jogo em que dominaram por completo!



por Gonçalo Peixe