Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-11 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Azerbeijolas vs Troika FC

“Jolas” entram com o pé direito na Taça Allstars!

Os Azerbeijolas confirmaram o seu favoritismo ao vencerem a Troika por 6 x 1.


Ainda que tenham começado a partida com apenas sete jogadores, os pupilos de Vasco Serra Santos inauguraram o marcador logo nos primeiros instantes da partida num lance em que Tiago Simão avançou pelo corredor central e com um bom passe de ruptura isolou “Camélia” que não perdoou na cara do GR!
Instantes volvidos e já em igualdade numérica, os Azerbeijolas dilataram o marcador com Duarte Caires servido por Miguel Correia a finalizar em posição frontal!
A Troika procurava reagir e num lance em que Nuno Ferrari pressionou e roubou a bola a um opositor na área contrária, valeu a mancha de Frederico Canto e Castro!
Apesar do susto, os Azerbeijolas estavam melhor na partida. No seguimento de uma boa jogada individual de Duarte Caires, o striker ganhou a linha de fundo e deu atrasado para a zona da marca de grande penalidade onde apareceu Miguel Correia a encostar para o 3 x 0!
O 4 x 0 viria minutos depois de uma bola ter embatido no ferro da baliza de Ângelo Valério; “Camélia” combinou com Duarte e na já na área com o GR pela frente, picou com muita classe! Bom golo!
Sob o apito de intervalo, a Troika voltaria a assustar, com Bruno Leonardo a rematar com violência da quina da área mas Fred estava atento e corresponde com uma bela defesa!
O segundo tempo começou praticamente com a expulsão de Vítor Albernoa, que se envolveu com “Camélia”.
Com mais um jogador a tarefa dos Azerbeijolas ficou mais fácil e sem terem de acelerar muito o jogo, controlaram praticamente todas as operações em campo.
Xuxas” acrescentou o seu nome à lista de marcadores finalizando na área após passe de Duarte Caires!
De seguida, “Xuxas” esteve perto de bisar ao atirar à boca da baliza para uma grande intervenção de Ângelo!
Mas quem estava com faro para golo era “Camélia” que apontou um hat-trick! Após um fantástico cruzamento milimétrico de Duarte Caires, o capitão entrou de rompante na área, subiu ao terceiro andar e cabeceou nas alturas! Mais um bom golo!
O polivalente Eduardo Pedroso que nos últimos jogos tem brilhado a lateral também esteve perto de fazer gosto ao pé num remate da quina da área em que a bola desviou num adversário e embateu na barra!
Perto do apito final, a Troika que lutou sempre bastante conseguiu obter o tento de honra num lance de insistência em que Fred fez uma primeira defesa a bola sobrou para Pedro Fonseca que atirou a contar!
De destacar a expulsão de “Camélia” logo de seguida.
Os números falam por si e a vitória dos Azerbeijolas é incontestável. A ver se é desta que chegam à ambicionada final!

por Afonso Belo