Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-05 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Clube Millenniumbcp vs Trolhas

Trolhas gigantes batem o pé ao Clube Millenniumbcp!

Uma das equipas com mais história e mais quilómetros nas pernas no Allstars, mostrou que qualquer desfecho é possível num jogo, os Trolhas empataram 2x2 diante do Clube Millenniumbcp, em jogo do Grupo J da Taça!

 

Os Trolhas começaram practicamente a ganhar nesta partida, fruto de uma grande penalidade, convertida exemplarmente por Rui Pereira. O Clube Millenniumbcp assumiu então as rédeas do jogo, dominando o mesmo, criando ocasiões de golo mas não conseguindo finalizar. De referir que com várias baixas importantes relativas à estrutura das temporadas mais recentes, os bancários procuram novas soluções, mas o desfecho desta partida não poderá ficar separado de muita displicência na finalização e falta de sangue-frio perante a adversidade.

Por entre os muitos remates da primeira parte, contaram-se duas boas ocasiões para Pedro Nunes “Puda”, numa delas uma excelente mancha de Sérgio evitou o pior, nota ainda para um bom remate de Pedro Morais David a tirar tinta ao ferro da baliza contrária, no meio da insistência a eficácia veio pelo homem do costume, Santos Neves de cabeça a fazer o empate, desviando da melhor forma um bom canto de Puda. Ainda antes do descanso, boa defesa de Sérgio a remate de Puda.

Já na segunda parte, a noite não do Clube Millenniumbcp ganhou outro contorno, com a grande penalidade desperdiçada por Pedro Morais David, que rematou muito por cima da trave, numa desastrosa tentativa de cobrança. Uma boa imagem do que foi este jogo para a formação primodivisionária. Os bancários até deram a volta ao jogo, bom passe longo de João Glória, com Santos Neves a desviar novamente de cabeça, excelente o chapéu ao guarda-redes, com Diogo Oliveira na tentativa desesperada para evitar o golo, a só acabar por confirmá-lo.

Podia a vantagem no marcador ter dado outra tranquilidade os azuis, não deu. Pedro MD voltou a desperdiçar, agora um “penalty” em movimento, bem servido pelo irmão Diogo MD da direita, rematou novamente por cima. Diogo também tentou o golo, mas foi displicente numa primeira tentativa, rematando ao lado, depois viu Sérgio com uma boa defesa negar-lhe o golo, num remate bem medido de pé esquerdo. Em descida ao ataque, Ten rematou fortíssimo, ao poste! Com a diferença mínima no marcador, a qualquer momento poderia surgir a surpresa, e bem perto do apito final foi o que aconteceu, passe errado de Sebastião Esquível a colocar a bola nos pés de Paulo Gonçalves, o capitão dos Trolhas a mostrar a sua eficácia, não enjeitando tão clamorosa ocasião para restabelecer a igualdade, e “escandalizar” os presentes em Pina Manique!

Como este foi o primeiro jogo da Taça para ambas as equipas, tudo está em aberto quanto à qualificação. Mas para a equipa do escalão maior, ficou o sério aviso de que face às dificuldades criadas pelas várias baixas no plantel, é tempo é de unir esforços à procura de soluções, de forma a dar continuidade ao percurso até aqui sempre evolutivo de forma positiva desde que a equipa entrou no torneio! Os Trolhas levam um resultado moralizador para o que falta disputar quer na Taça, quer no campeonato!

 

 

 

por Ricardo Solnado